Esportes

Clubes se reúnem com a FES para Copa Espírito Santo, que começa em julho

O prazo para a confirmação de participação na competição será definido no segundo Conselho Arbitral que acontece no dia 26 de abril, às 14h, na sede da FES

A edição de 2016 terá início no dia 23 de julho e a tabela e o regulamento serão divulgados no dia 25 de maio Foto: Breno Ribeiro

Os representantes dos clubes interessados em participar da Copa Espírito Santo de 2016 estiveram reunidos na última quarta-feira (6), na sede da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), no Centro de Vitória, para participar da primeira reunião do Conselho Arbitral da competição. A edição de 2016 terá início no dia 23 de julho e a tabela e o regulamento serão divulgados no dia 25 de maio. O prazo para a confirmação de participação na competição será definido no segundo Conselho Arbitral que acontece no dia 26 de abril, às 14h, na sede da FES.

Na ocasião, após o presidente Gustavo Vieira informar aos representantes dos clubes presentes a necessidade da realização de melhorias nos estádios que serão utilizados nos Campeonatos Profissionais promovidos pela FES, nos anos de 2017 e 2018, anunciou a criação de duas comissões – uma para tratar de contratos comerciais e outra para tratar de adequações e melhorias nos estádios, ambas serão compostas por representantes dos clubes da Série A e B, e da FES.

"O objetivo da FES é tratar deste assunto, no qual considero inadiável que é a melhoria na estrutura dos estádios capixabas com a participação máxima dos dirigentes dos clubes. É imprescindível que seja feito um levantamento das necessidades mais urgentes para tratarmos deste assunto com metas em curto prazo, respeitando as limitações financeiras de cada clube, pois assim será possível estabelecer as exigências para as adequações dos estádios" fala o presidente.

Estiveram presentes no Conselho Arbitral o vice-presidente da FES, Antônio Perovano e os representantes do Sport Clube Brasil Capixaba, Espírito Santo Futebol Clube, Rio Branco Atlético Clube, Vitória Futebol Clube, Doze Futebol Clube e Esporte Clube Tupy.

(Com informações do site da FES)

Pontos moeda