Esportes

Florent Manaudou garante vaga nos 50m livre nos Jogos Olímpicos do Rio-2016

Redação Folha Vitória

Montpellier, França - O nadador francês Florent Manaudou garantiu neste domingo uma vaga na prova dos 50 metros livre dos Jogos do Rio-2016, na qual é o atual campeão olímpico e mundial, ao vencer a seletiva francesa da modalidade em Montpellier com a marca de 21s42. "Eu queria nadar rápido e consegui ir ao meu melhor nível, tendo em vista o momento do ano em que estamos", comemorou, após superar com folgas o índice exigido pela Federação Francesa de Natação que é de 21s82.

Na última sexta-feira, o principal rival do brasileiro Cesar Cielo falhou na busca por uma vaga nos 100 metros livre na Olimpíada, pois ficou apenas em terceiro na seletiva com o tempo de 48s10, atrás de Jérémy Stravius (47s97) e Clément Mignon (48s01), que deverão ser os representantes da França na prova.

A competição em Montpellier foi marcada por uma enorme polêmica com Yannick Agnel. Atual campeão olímpico dos 200 metros livre, ele claramente chegou em segundo na seletiva, derrotado só por Stravius. Mas o dispositivo eletrônico de chegada não reconheceu a batida de mão dele. A classificação oficial apontou Jordan Pothain em segundo, com Agnel só em terceiro.

Agnel e seu técnico recorreram do resultado, mas não obtiveram sucesso. A Federação Francesa de Natação manteve Agnel em terceiro. Ele já afirmou que pretende recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), se necessário. De qualquer forma, Agnel faz parte do 4x200 metros livre da França.

Pontos moeda