Esportes

Gilmar confirma Micale como auxiliar técnico de Dunga na Olimpíada

Acompanhado do preparador físico do time sub-23, Marcos Seixas, Micale vai reforçar a comissão técnica que já conta com Andrey Lopes, auxiliar de Dunga na seleção principal

Redação Folha Vitória
Com carreira consolidada como treinador de times de base, Micale se tornou técnico das seleções sub-20 e sub-23 no ano passado, em substituição a Alexandre Gallo Foto: Breno Ribeiro​

Rio - O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, confirmou na noite desta segunda-feira que Rogério Micale será auxiliar técnico de Dunga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Acompanhado do preparador físico do time sub-23, Marcos Seixas, Micale vai reforçar a comissão técnica que já conta com Andrey Lopes, auxiliar de Dunga na seleção principal.

Com carreira consolidada como treinador de times de base, Micale se tornou técnico das seleções sub-20 e sub-23 no ano passado, em substituição a Alexandre Gallo. Ele ganhou mais espaço na CBF ao levar o time sub-20 ao vice-campeonato mundial. Cogitou-se até manter Micale como treinador da seleção olímpica no Rio-2016.

Contudo, Rinaldi decidiu por colocar Dunga no comando do time olímpico ainda no ano passado. Desde então, o treinador passou a fazer as convocações da equipe, sempre em parceria com Micale, que comanda o time olímpico em amistosos que coincidem com datas dos jogos da seleção principal.

O coordenador de seleções da CBF também comentou a presença de Neymar tanto na Copa América Centenário quanto na Olimpíada. Rinaldi revelou parte do plano proposto pela CBF aos clubes europeus para conseguir a liberação do atacante e de outros jogadores que podem atuar nas duas competições - Dunga pode convocar até três jogadores acima de 23 anos para o Rio-2016. "O problema [para liberar Neymar] são as férias. O Barcelona está muito preocupado com isso e nós também, porque o jogador tem que ter o seu descanso", afirmou o dirigente, em entrevista ao canal Fox Sports.

Rinaldi comparou o tempo de descanso que os brasileiros terão com as férias dos jogadores que disputarão a Eurocopa, entre junho e julho deste ano, na França. "Nós temos uma planilha na qual é muito fácil perceber que os jogadores que irão participar da Eurocopa vão ter menos tempo de férias do que os jogadores que irão participar da Copa América e da Olimpíada. Quem participar da Copa América e da Olimpíada terá cerca de 21 ou 22 dias de férias. Quem participar da Euro terá cerca 15 dias", declarou.

Pontos moeda