Léo pede que Cruzeiro esqueça vantagem para iniciar duelo com o América-MG

Esportes

Léo pede que Cruzeiro esqueça vantagem para iniciar duelo com o América-MG

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Líder da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra nas semifinais com a vantagem de atuar por dois resultados iguais para ir à decisão. E em um duelo difícil como costuma acontecer diante do América-MG, qualquer benefício pode ser decisivo. O zagueiro Léo sabe disso, mas pediu que ao menos na primeira partida do confronto, sábado, no Independência, a equipe não pense nisso.

"Temos de ter total atenção, estar atentos a detalhes. Temos certa vantagem, mas esperamos sempre vencer, buscar de todas as maneiras a classificação. Temos de ter todas as atenções possíveis, não pensar só na vantagem. Temos de jogar os 180 minutos, os primeiros 90 na casa do adversário. Talvez no final do segundo jogo, possamos contar com a vantagem", comentou.

Mesmo com a ótima campanha na primeira fase e diante de um América-MG oscilante, Léo descartou qualquer favoritismo do Cruzeiro. E para impedir uma surpresa, o zagueiro espera ter um desempenho semelhante ao de 2014, quando definiu um confronto diante do mesmo adversário com dois gols.

"Não tem favoritismo. Temos certa vantagem, mas não nos deixa tranquilos, porque temos de ter total atenção. Em 2014, tive possibilidade de marcar dois gols, sair com a vitória, então são boas lembranças. Mas temos de fazer um bom jogo, não tomar gols, para sair com a classificação", projetou.