Esportes

Levantadora de 60 anos participa da Copa Vitória de Voleibol feminino

O torneio reúne equipes de várias cidades do Estado. Neste ano, a competição conta ao todo com 12 times no feminino e um deles é o Vintage, equipe da levantadora Luisa Angélica Mattos

Luisa(dir.) e sua amiga Arlete(esq.) também de 60 anos Foto: Arquivo Pessoal

Neste final de semana acontece, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória, a 3ª edição da Copa Vitória de Vôleibol Feminino. O torneio reúne equipes de várias cidades do Estado. Neste ano, a competição conta ao todo com 12 times no feminino e um deles é o Vintage, equipe da levantadora Luisa Angélica Mattos de 60 anos.

Apesar da diferença de idade em relação às demais competidoras, se engana, quem pensa que a levantadora sofre dificuldades de adaptação em quadra. Luisa disputa jogos com extrema igualdade e em nada fica para trás. 

A treinadora da equipe Vintage Karoll Laranja, 28, afirma, inclusive, que Luisa está acima do padrão. "Na equipe temos atletas de até 15 anos. A Luisa tem o rendimento igual. Por diversas vezes, em momentos importantes, confio na atuação dela, pois o espírito de liderança e a responsabilidade que ela tem dentro de quadra é incrível, sem contar a versatilidade de jogar em várias posições", comenta a treinadora.

A competição acontece no Centro Esportivo do Tancredão Foto: Arquivo Pessoal

Luisa revela que se apaixonou pelo voleibol com 30 anos de idade. Ela fala que nunca foi muito fã de academia, e para se exercitar, experimentou o vôlei e foi paixão ao primeiro 'saque'. "Adoro praticar o esporte. Me sinto muito bem jogando com as demais meninas que são bem mais jovens [risos]. Entramos em quadra para nos divertir, jogar e quem sabe sair campeão, mas o foco principal, é a diversão", conta a levantadora.

Para a jogadora, ressaltar as qualidades das atletas é muito importante. "A equipe me respeita muito. Sabe da minha limitação e me respeita por minha idade e experiência. Gosto de jogar com pessoas mais novas, pois elas têm o vigor e eu a paciência, é um bom casamento. Jamais recrimino erro de uma pessoa, pois dentro de quadra, todas estão sujeitas a errar", diz.

Luisa finaliza falando o que sente pelo esporte que a faz se sentir tão bem. "Hoje eu tenho muitas paixões, mas com certeza, o vôlei está no topo delas".

Serviço

Copa Vitória de Vôleibol Feminino
Local: Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória
Datas e horários: A abertura será nesta sexta (08), às 18h45. No sábado (09) e no domingo (10), as competições começam às 8h
Entrada: Franca

Copa Vitória de Vôleibol Masculino
Local: Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória
Datas e horários: A abertura será sexta-feira (22), às 18h45. No sábado (23) e no domingo (24), as competições começam às 8h
Entrada: Franca

Pontos moeda