Esportes

Pressionada, Desportiva enfrenta Atlético Itapemirim com 'obrigação de ganhar'

Precisando vencer pelo menos três dos quatro jogos que restam no Hexagonal, a Tiva encara o Atlético Itapemirim nesta quinta-feira (14), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, às 20h15

O meia Mateus enxerga um triunfo diante do Galo da Vila como obrigação do time grená Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva ​

Com um início arrasador e uma série de invencibilidade, a Locomotiva Grená parecia firme nos trilhos do Capixabão 2016. A Desportiva, porém, encontrou a turbulência com três derrotas seguidas e precisa voltar ao caminho das vitórias o quanto antes, para buscar a classificação para a final do estadual e à Série D do Campeonato Brasileiro.

Precisando vencer pelo menos três dos quatro jogos que restam no Hexagonal, a Tiva encara o Atlético Itapemirim nesta quinta-feira (14), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, às 20h15, em um jogo decisivo. As equipes se enfrentaram três vezes neste Capixabão e empataram todas por 1 a 1.

Diferente da semana passada, o técnico Fabiano Rossato desta vez não faz mistério e define o time titular, com os jovens goleiro Tião e o lateral-direito Ramires, destaques da Tiva na última Copa São Paulo, que substituem os suspensos Felipe e Sorriso. Os atacantes Rael e Alexandre Acerola também voltam à equipe. 

O meia Mateus está mantido no time, por ter sido um dos melhores em campo na derrota para o Linhares, no último sábado, e prevê a dificuldade da partida. “É um momento delicado do time, mas fico feliz de ter feito uma boa partida em Linhares, apesar da derrota. Somos obrigados a ganhar, por isso temos que ir para cima, mas tomando cuidados, pois o adversário também é forte. A pressão sempre existe e quando se está perdendo, é maior ainda, mas estamos tranquilos e trabalhando forte para superar essa situação”, afirma o jovem meia, de 20 anos, que veio do Guarani de Palhoça-SC. 

Desportiva Ferroviária: Tião; Ramires, Willyan, Rafael Olioza e Tatá; Thiago, Vandinho, Mateus e Edinho; Alexandre Acerola e Rael. Técnico: Fabiano Rossato

Um minuto de silêncio

Em homenagem ao torcedor Vitor Turini, que faleceu na última segunda-feira (11), a Desportiva Ferroviária solicitou um minuto de silêncio antes da partida contra o Atlético Itapemirim. O clube lamenta a morte do membro da torcida organizada Esquadrão Grená e deseja forças à família de Vitor, para superar esse momento difícil.

Serviço de Partida

- Capixabão 2016: Desportiva x Atlético Itapemirim

Local: Arena Unimed Sicoob, Cariacica
Data: 14 de abril de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 20h15
Abertura da bilheteria: 18h30
Abertura dos portões: 19h30
Ingresso: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)

Pontos moeda