Pressionado, Flamengo pega o eliminado Bangu na rodada final da Taça Guanabara

Esportes

Pressionado, Flamengo pega o eliminado Bangu na rodada final da Taça Guanabara

Redação Folha Vitória

Rio - Uma simples vitória contra o Bangu é o que o Flamengo precisa para avançar às semifinais do Campeonato Carioca. Após um período instável no torneio, o rubro-negro conseguiu se recuperar e entra em campo neste domingo, às 16 horas, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), para fechar a Taça Guanabara e ganhar um pouco de alívio.

Na quarta posição, o time de Muricy Ramalho tem nove pontos, dois acima do Volta Redonda, equipe que também está na briga pela classificação. Mesmo que vença, o máximo que poderá conseguir é ultrapassar o Botafogo, com 11 pontos na terceira colocação.

Se o rival perder e o time rubro-negro vencer, a combinação de resultados garantiria vantagem para jogar por dois empates em uma decisão contra o alvinegro. Já eliminado e sem objetivos, o Bangu é o sétimo colocado, com quatro.

Sem ter disputado nenhuma partida neste meio de semana, o time treinou de uma nova maneira nos últimos dias. Após as tentativas frustradas com três atacantes, Muricy Ramalho parece convicto em fortalecer o meio de campo e atuar com apenas dois homens na frente. Como Emerson Sheik sente desgaste e não está bem, a opção será por Marcelo Cirino e Guerrero.

No meio de campo, Mancuello está recuperado e segue na equipe. Na última partida, o argentino atuou bem e marcou um gol de falta. Prestigiado, ele tem a missão de organizar a equipe junto com Alan Patrick, que tem recebido elogios da torcida e também do treinador.

Vice-lanterna, o Bangu não contará com Artur Sanchez, com uma lesão no tornozelo. O substituto será Anderson Penna, recuperado de um problema idêntico ao do ex-titular da posição. Almir, que atuou pelo Flamengo no ano passado, está confirmado no time.