Esportes

Após deixar clássico com dores, Jadson passará por exames na tarde desta segunda

Redação Folha Vitória

São Paulo - O meia Jadson teve que ser substituído no segundo tempo da partida em que o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi, por causa de dores no joelho direito, e passará por exames médicos para saber a gravidade da lesão. Inicialmente, a contusão não parece ser séria, mas a real situação só será conhecida na tarde desta segunda-feira.

Na saída do vestiário no Morumbi, pouco depois do jogo que colocou o time corintiano mais perto da decisão do Campeonato Paulista, o meia explicou que se machucou em um lance banal da partida, sozinho, e assim que sentiu a dor pediu para deixar a partida. Ele vinha tendo boa atuação e foi substituído por Clayton.

"Foi num lance no começo do segundo tempo. O jogo estava parado, eu fui dar um toque na bola e acabei enroscando a ponta da chuteira no gramado e meu joelho direito foi para frente. Comecei a correr e senti umas pontadas. Preferi sair para não me complicar", disse o meio-campista.

Em uma rápida conversa com o médico do clube Ivan Grava, o jogador ficou mais tranquilo ao saber que não parece ser nada grave. "Pelo que o doutor disse, não tem nada de ligamento. Fico feliz, mas vou fazer os testes no CT para saber o que aconteceu realmente", explicou.

O problema é que o Corinthians tem dois jogos decisivos na semana e ambos em casa. Na quarta-feira enfrenta o Internacional pela Copa do Brasil. No primeiro jogo do mata-mata com o rival gaúcho, no Beira-Rio, a equipe empatou por 1 a 1. Já no domingo, no Itaquerão, o time alvinegro fará o duelo de volta das semifinais do Paulistão. Neste último embate, os corintianos poderão perder por até um gol de diferença que se garantem na decisão do torneio estadual.

O elenco corintiano volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, onde trabalhará no mesmo período do dia na terça na atividade final de preparação para a partida contra o Internacional.

Pontos moeda