Eduardo Baptista revela 'aula em vídeo' para Borja antes de vitória do Palmeiras

Esportes

Eduardo Baptista revela 'aula em vídeo' para Borja antes de vitória do Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - A preparação do Palmeiras para enfrentar o Novorizontino, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Paulista, teve um encontro particular entre o técnico Eduardo Baptista e o atacante Borja. Os dois se reuniram em uma sala na Academia de Futebol horas antes da partida para analisar um vídeo de posicionamento sem a bola, em instrução vista pelo treinador como fundamental para incrementar a atuação do time na vitória por 3 a 0 no Pacaembu.

A comissão técnica editou um material de cerca de dois minutos, com base em imagens de seis lances. No conteúdo, o técnico tentou passar ao atacante como ele deveria se movimentar. "Mostrei alguns lances para ele sobre como jogar sem a bola. Ele entendeu, ajudou a equipe. O Borja está evoluindo, aprendendo o espírito da equipe e também a como atuar sem a bola, porque quando ele está com ela, sabe muito bem o que faz", afirmou Baptista.

O técnico do Palmeiras explicou após o jogo que quis apresentar o material por ter analisado as partidas do colombiano pelo ex-clube, o Atlético Nacional. Pela análise de Baptista, Borja tinha um papel muito diferente na equipe, pois precisava se movimentar menos para receber a bola. O treinador quer implantar no time brasileiro um entrosamento maior entre Borja e Willian, para que invertam de posição e confundam os adversários.

"Esses vídeos são detalhes, são curtos. Discutimos com a total liberdade para o jogador questionar. Queremos mostrar e ter uma discussão para achar o melhor posicionamento. Fizemos isso com outros atletas também", afirmou o treinador, que conduziu o time a ser o primeiro semifinalista do Estadual. "Nosso time está muito equilibrado e está evoluindo", disse.