Esportes

Garotos do Corinthians, Maycon e Arana buscam primeiro título como titulares

Redação Folha Vitória

São Paulo - Com um elenco recheado de jovens jogadores, o Corinthians tem um motivo a mais para conquistar o título do Campeonato Paulista diante da Ponte Preta. Alguns garotos ainda não sentiram o gosto de levantar uma taça no profissional. Outros já foram campeões, mas com pouca participação efetiva na equipe.

São os casos, por exemplo, de Maycon, que busca a sua primeira taça, e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que fez parte do time campeão brasileiro de 2015, mas jogou pouco. Neste ano, o volante é um dos destaques do Corinthians. "Seria nosso primeiro título e uma forma de consolidar o trabalho que está sendo feito", disse.

A Ponte Preta também sonha com a sua primeira conquista na história. Por isso, Guilherme Arana acredita que a missão se torna ainda mais difícil. "Já vimos alguns vídeos do rival e sabemos o que vamos enfrentar. Vai ser um título importante, mas nós não teremos vida fácil".

Maycon também vive momento especial fora do campo. Na última quinta-feira nasceu Asafe, seu filho com Lyara, irmã do zagueiro Lyanco, ex-São Paulo. O corintiano acompanhou o parto e depois foi para o treinamento no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. O técnico Fábio Carille comandou um trabalho tático e repetiu a formação dos últimos jogos.

O próprio treinador também busca a sua primeira conquista no comando de um time de futebol. Fábio Carille tem grandes títulos como auxiliar técnico de Tite. Dentre outros, ele fazia parte da comissão técnica que conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, e o Campeonato Brasileiro de 2015.

Pontos moeda