Leverkusen é goleado em casa pelo Schalke e ainda corre risco de rebaixamento

Esportes

Leverkusen é goleado em casa pelo Schalke e ainda corre risco de rebaixamento

Redação Folha Vitória

Leverkusen - Em uma temporada para ser esquecida, o Bayer Leverkusen colecionou mais um vexame nesta sexta-feira. Na abertura da 31.ª rodada do Campeonato Alemão, a equipe recebeu o Schalke 04, foi atropelada por 4 a 1 e manteve-se perigosamente próxima da zona de rebaixamento da competição.

O Bayern é o 12.º colocado, quatro posições acima da zona de rebaixamento, mas são também apenas quatro pontos de vantagem para a degola, sendo que todos os seus rivais ainda atuarão na rodada. Se também não faz campanha brilhante, o Schalke ao menos continua sonhando com torneios continentais. É o oitavo colocado, com 41 pontos.

Nesta sexta, o Schalke ignorou o fator casa, foi para cima e definiu a vitória antes dos 20 minutos. Logo aos seis, Goretzka recebeu ótima enfiada de bola na área e teve calma para rolar para Burgstaller finalizar sem goleiro.

Somente três minutos depois, Höwedes aproveitou escanteio da esquerda e subiu mais do que a marcação para ampliar. Perdido em campo, o Leverkusen sofreu o terceiro ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, quando Schöpf aproveitou bate-rebate na área para marcar.

A volta do intervalo não mudou o panorama da partida, e o Schalke precisou de somente quatro minutos para marcar o quarto, com Burgstaller novamente. Kiessling ainda descontou, mas ficou nisso. Ao final da partida, os jogadores do Leverkusen se aproximaram das arquibancadas para ouvir as cobranças e debater com os torcedores.