Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

3ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis começa nesta sexta-feira

O torneio chega com novidades! Além de contar com a tradicional disputa por classes, a competição abre espaço para jogos da categoria infanto-juvenil

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Mais uma etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis movimenta o Espírito Santo. Desta vez, com novidades! Além de contar com a tradicional disputa por classes, o torneio abre espaço para a categoria infanto-juvenil. O local escolhido para sediar a competição foi o Condomínio Boulevard Lagoa, na Serra, e a bola começa a rolar em quadra nesta sexta-feira.

Na disputa por classe, são 68 tenistas inscritos. Uma mistura de atletas experientes e recém-chegados na modalidade, o que costuma deixar a competição ainda mais interessante. Para o Presidente da Federação Espírito-Santense de Tênis (FET), Aylton Dadaldo, a parceria com a Rede Vitória é repleta de pontos positivos, entre eles, o espaço para mostrar um pouco mais da modalidade e a´presentar novos talentos capixabas.

"Essa parceria entra a Rede Vitória e a FET resulta em uma lista de coisas boas para o tênis capixaba. Ganhamos na logística e no nível das competições. Novos afiliados chegaram e a modalidade ganhou mais espaço. Queremos muito que essa parceria aumente e que os atletas fomentem o esporte",  disse Dadalto.

Já na categoria infanto-juvenil são 29 promessas da modalidade inscritas. Os confrontos são divididos por idades. Muitos desses atletas já dividem quadra com tenistas mais experientes, mas, para os iniciantes,  acaba sendo uma chance de adquirir experiências e entender um pouco mais sobre a modalidade.

"Esse tipo de torneio é com para que eles não só vejam, mas sintam a adrenalina de uma competição. Muitos deles já jogam torneios de classes, mas não em momentos como esse que a garotada vai aprender a lidar com a ansiedade, e vão saber como se comportar como um atleta", finalizou Aylton Dadalto.

Confira os jogos desta sexta!

- Disputa por Classes

18:00 1MS - Victor Kulnig x Diego Tavares

18:00 1MS - Davide Pelletti x Marcos Simoes

18:00 5MS - Leonardo Campello x José Vimercati

19:30 4MS - João Cabas x Thiago Merelles

19:30 5MS - Rodrigo Abelardo Neto x Davi Nogueira

19:30 2MS - Pedro Silva x Julio Oliveira Junior

21:00 1MS - Nickolas Rosa x Rodrigo Fraga

21:00 1MS - Pedro Silva x Rafael Mendes

21:00 1MS - Lucas Souza x Joanderson Marabas

- Aberto Infanto-Juvenil

19:30 Fase de grupo 14M - Luiz Silva Filho x Rafael Fryga


Pontos moeda