Esportes

Aprovado pelo Fla, patrocinador master fará estreia em camisa do time na quarta

Redação Folha Vitória

Anunciado no último dia 22 de março pelo Flamengo como novo patrocinador master do time, o Banco BS2 foi ratificado como parceiro rubro-negro ao ser aprovado na noite desta segunda-feira, em votação do Conselho Deliberativo do clube. Conforme já havia sido revelado no mês passado, o acordo entre as partes vale até 31 de dezembro de 2020.

E esta aprovação do acordo também fez o Flamengo confirmar que o novo patrocínio master será exibido pela primeira vez na camisa do time nesta quarta-feira, no jogo contra o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Ao oficializar a aprovação do compromisso com o banco digital por meio de nota em seu site, a direção flamenguista disse que o mesmo representa "o maior contrato de patrocínio do futebol nacional no modelo fixo + variável e vale para a posição master da camisa do futebol profissional masculino de campo".

"O Flamengo acredita muito na força e na identificação da nação rubro-negra com os nossos patrocinadores para levarmos muitos correntistas para o BS2. Ficamos muito satisfeitos de atrelar nossa marca ao parceiro, que se enquadra na nova tendência mundial de serviços financeiros. O BS2 veio para ficar e, com certeza, vai conquistar os torcedores rubro-negros", disse Maurício Portela, diretor-executivo de marketing do Flamengo.

No último dia 22, quando anunciou que finalizou as negociações para tornar o Banco BS2 o seu novo patrocinador master, o clube informou que o contrato só entraria em vigor após análise e aprovação do seu Conselho Deliberativo, assim como ressaltou que estima uma arrecadação anual superior a R$ 30 milhões por meio desta parceria.

E nesta segunda-feira, o vice-presidente comercial do Banco BS2, Gabriel Pentagna Guimarães, celebrou o compromisso firmado com o clube carioca. "É uma alegria muito grande para o Banco BS2 poder se associar a um clube com a historia e a glória do Flamengo e seus mais de 40 milhões de torcedores apaixonados em todo o país. Estamos confiantes de que essa parceria será um sucesso para o clube, para nós, e que vamos comemorar títulos juntos, além de poder oferecer a opção de um banco ágil, eficiente, seguro e digital para todo o torcedor rubro-negro", enfatizou.

Também na noite desta segunda, o clube anunciou que o seu novo patrocinador master vai lançar uma nova plataforma digital a partir de maio, a BS2 Flamengo, em que o time terá receitas variáveis por meio dos novos correntistas do banco, em todo o Brasil. Pela atual plataforma em funcionamento, o clube já recebe dividendos de correntistas espalhados pelo país, mas isso não ocorre ainda através dos clientes de São Paulo e de Minas Gerais.

Pontos moeda