Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Circuito Rede Vitória chega ao fim com disputas eletrizantes. Confira!

Essa é a 3ª etapa realizada em 2019. O torneio integra a lista de competições da Federação Estadual de Tênis e vale pontuação para o ranking da modalidade

Foto: Ana Carolini Mota

O Circuito Rede Vitória de Tênis se despediu de mais uma etapa no último domingo (14). Marcado por novidades, o torneio reuniu quase 100 atletas na edição realizada no Boulevard Lagoa, na Serra. Foram atletas divididos na categoria de classes, infanto-juvenil e duplas. 

Na categoria de classes, as finais não deixaram a desejar. Pela quinta classe, Gonzalo Cataldo, de 36 anos, enfrentou o garoto Rodrigo Abelardo Neto, de apenas 13 anos. Apesar de carregar a vantagem de ter participado de outras finais, Gonzalo ainda não tinha soltado o grito de campeão. E foi justamente contra Rodrigo que o primeiro título chegou. Gonzalo aproveitou os momentos de distração do garoto em quadra e fechou os dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1, saindo de quadra com a taça da categoria.

Foto: Ana Carolini Mota
Emerson e José, campeões da 4ª e 2ª classe

A decisão da 4ª classe também contou com mais um destaque. Emerson Silva e Victor Coelho protagonizaram mais um confronto em que a diferença de idade entre os atletas chamou atenção. Emerson Silva, de 43 anos, aproveitou o desgaste físico de Victor, de 12 anos, e fechou os dois sets (6/1 e 6/1). Já o título da terceira classe ficou Daniel Fryga, que já coleciona títulos do Circuito Rede Vitória de Tênis. Daniel enfrentou Lucas Luciano. Com muita vibração em quadra, Daniel Fryga venceu os dois sets com parciais de 6/3 e 6/1.

José Aparecido e Pedro Silva fizeram a final da segunda classe do torneio. Pedro foi outro atleta que também estava inscrito em outras categorias, e viu o cansaço predominar na decisão. Sem muita dificuldade, José Aparecido venceu os dois sets em 6/1 e 6/1 e, apesar da vitória, reconheceu a dedicação do adversário.

"O Pedro jogou bem, mas já estava cansado. Por isso, não tive tanta dificuldade para fechar os dois sets. Mas apesar do cansaço dele, o jogo foi muito bom e deu para trocar boas bolas", disse José Aparecido, campeão da segunda classe.

Fechando a lista de campeões no masculino está Brayner Carvalho, que integra a lista de atletas na elite do tênis capixaba. Brayner teve Fernando Moreira como adversário na final da primeira classe, e venceu os dois sets por 6/2 e 6/3.

Foto: Ana Carolini Mota

Na disputa de classes no feminino, Gabriela Testa ficou com a taça. Todas as atletas integrantes da categoria formaram o único grupo do torneio e realizaram confrontos entre si. Entre as integrantes da chave estavam Giovanna Rocha, Isabela Menezes e Livia Valente. Após obter a melhor pontuação entre as atletas, Gabriela Testa faturou o título da categoria e, de quebra,  pontuação para o ranking da modalidade pela Federação Estadual de Tênis (FET).

>> Infanto-Juvenil e Duplas

O domingo também foi de decisão no infanto-juvenil e na disputa por duplas. Os confrontos foram divididos por idades. Foram 29 promessas do tênis capixaba inscritas no torneio. Confira a lista dos campeões:

12 ANOS MASC - Rodrigo Filho

14 ANOS MASC - Rafael Fryga

16 ANOS MASC - Rafael Mendes

16 ANOS MASC - LIVIA VALENTE

14 ANOS FEM - Aline Lema

DUPLA MASC - Pedro Silva & Rafael Mendes

DUPLA FEM - Gabriela Testa e Betriz Sotelle




Pontos moeda