Esportes

Cuca destaca papel de André Jardine na ascensão dos garotos do São Paulo

Cotado para ser o treinador da seleção brasileira sub-20, André Jardine tem grande participação nas boas atuações do quarteto do São Paulo formado por Antony, Igor Gomes, Liziero e Luan. A avaliação é do técnico Cuca, que reconhece o trabalho feito por Jardine, que acabou deixando o time principal no início do ano.

"Acho que esses meninos todos que estão aparecendo, mais o Rodrigo, Walce... É até meio estranho falar, mas temos também de reconhecer o trabalho do Jardine. Foi ele que fez todos esses meninos praticamente", afirmou Cuca.

Jardine deixou o comando técnico do time principal após a eliminação na segunda fase preliminar da Copa Libertadores diante do Talleres, da Argentina, em meados de fevereiro. Ele foi substituído de forma interina por Vagner Mancini até Cuca terminar o seu tratamento cardiológico. O treinador não foi demitido em virtude do bom trabalho realizado na visão da diretoria, mas aguarda uma definição sobre seu futuro.

A CBF fez uma sondagem para que ele substitua Carlos Amadeu no comando da seleção sub-20. A equipe fez uma campanha ruim no Sul-Americano da categoria, em janeiro deste ano, e não se classificou para o Mundial da Polônia.

"Ele pegou um time numa Libertadores, com uma necessidade muito grande, muitos grandes jogadores, e não conseguiu fazer esses meninos jogarem por uma situação ou outra. Esses meninos estão aparecendo. É plantio, não está se colhendo nada ainda. E tem de reconhecer o trabalho do outro profissional. Tomara que a gente possa descobrir mais talentos e dar oportunidade a eles também", completou Cuca.

Pontos moeda