Esportes

Ex-Vasco, Valdir Bigode é o novo treinador do Vitória para a Série D

Técnico foi anunciado na tarde desta quinta-feira pela diretoria do time alvianil

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Vitória anunciou o técnico Valdir Bigode para comandar a equipe durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ex-interino do Vasco e que estava no comando da Cabofriense no Campeonato Carioca deste ano, o novo comandante do time alvianil chega com holofotes pelos trabalhos recentes.

Por ter vencido a Copa Espírito Santo 2018, o Vitória garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. São 13 anos desde a última participação do clube capixaba em um Campeonato Brasileiro, quando em 2006, disputou a Série C. O time também jogou a elite do Brasileirão, em 1977. 

No grupo A12, o Vitória enfrentará Sobradinho-DF, Caldense-MG e Portuguesa-RJ. Entre as quatro equipes, apenas a Caldense-MG participou da última edição da Série D. Em seis jogos pela fase de grupos, a equipe mineira venceu apenas uma partida. Garantindo apenas seis pontos e se tornando a última colocada do grupo A14. 

O time alvianil está nas semifinais do Capixabão. No jogo de ida, perdeu para o Estrela do Norte por 3 a 2 no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Agora, o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à decisão. Se for por um gol de diferença, o finalista será conhecido nas cobranças de pênalti.

"Durante o Capixabão o Wesley (Martinelli) comanda, Valdir virá observar a equipe. Wesley, que faz um bom trabalho, continua, acreditamos que podemos chegar à final", disse o gerente de futebol Gilberto Santos.


Pontos moeda