Esportes

Feras capixabas do vôlei de praia participam de evento filantrópico e sessão de autógrafos na Paraíba

André Stein e Vinícius Freitas vão participar da sétima e última etapa da temporada 18/19 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia

Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV
Natural de Vila Velha, André Stein foi campeão do Circuito Mundial 2017/2018 ao lado de Evandro (RJ)

Duas feras capixabas do vôlei de praia vão participar de eventos organizados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), antes da sétima e última etapa da temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro Open em João Pessoa (PB). André Stein, ex-parceiro do campeão olímpico Alison Cerutti, e Vinícius Freitas, já estão garantidos na fase de grupos, cada um com sua dupla.

Natural de Vitória, Vinícius Freitas, 23 anos, começou a jogar aos 12 anos. Em 2013, sagrou-se campeão brasileiro sub-19. No ano seguinte, terminou na quinta posição do Mundial sub-21.

Nesta quarta-feira (10), a partir das 13 horas, ele fará uma visita ao Hospital Laureano, referência no tratamento filantrópico contra o câncer, na capital paraibana. Também estarão presentes os atletas Moisés (BA), Solange (DF) e Thati Damásio (PB).

"Vim mais cedo aqui para a cidade de João Pessoa, encontrar com meu parceiro (Moisés) que mora em Salvador (BA) para a gente treinar, encontrar as melhores condições do que teremos aqui e começamos a jogar na sexta-feira (12)", contou Vinícius Freitas.

André Stein, que nasceu em Vila Velha, tem 24 anos e acumula títulos de alto nível na modalidade.  Em 2017, venceu o Circuito Brasileiro ao lado de Evandro (RJ) e também levantou a taça do Circuito Mundial 2017/2018 com o parceiro carioca. 

Após a separação da dupla Alison e Bruno, campeã olímpica, o Mamute chegou a treinar e jogar com André, mas ambos decidiram buscar outros parceiros.

"É uma equipe nova, parceiro novo (George), mas foi muito legal que dentro de quadra fluiu muito bem. O entrosamento foi muito rápido. Ainda temos alguns ajustes para fazer e vamos nos conhecendo durantes os jogos", acredita André Stein.

Nesta quarta-feira, às 16 horas, André Stein e sua dupla George (PB), que fazem a estreia do time nesta etapa, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), que briga pelo título geral da temporada, participam de sessão de autógrafos no Mag Shopping, em João Pessoa, distribuindo camisas e fotos aos fãs presentes.

"A gente sempre fica feliz com o convite para participar desses eventos. Mostra que a gente vem crescendo no cenário nacional e com certeza é uma forma de reconhecimento, sempre é muito bacana ter esse contato com o público, receber o carinho, pegar autógrafo e tirar foto. Fico muito feliz com isso", afirmou André Stein.

Foto: Divulgação / Governo do ES
Alison Cerutti e André Stein jogaram juntos

Para encerrar o dia de atividades junto aos torcedores, a dupla Ágatha/Duda (PR/SE), atual campeã do Circuito Mundial, e o capixaba e campeão olímpico Alison, participam de palestra e bate-papo com estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) às 18h30.

A temporada

Na primeira etapa da temporada, disputada em setembro de 2018, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ). Na etapa de Natal (RN), título para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB).

Pontos moeda