Esportes

Fluminense tenta aproveitar fôlego para largar bem na 3ª fase da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, às 19h15, o time comandado por Fernando Diniz vai até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, enfrentar o Luverdense no estádio Passo das Emas

Redação Folha Vitória
Foto: Lucas Merçon / FFC

Eliminado na semifinal da Taça Rio, o Fluminense teve uma semana para trabalhar de olho no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h15, o time comandado por Fernando Diniz vai até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, enfrentar o Luverdense no estádio Passo das Emas.

O Fluminense já passou pelo River-PI, por 5 a 0 na estreia, e o Ypiranga-RS, 3 a 0 na segunda fase. Já o Luverdense avançou inicialmente ao empatar por 0 a 0 com Corumbaense-MS, então quando a igualdade garantia a classificação para os times que atuavam como visitantes. E depois a equipe tricolor bateu o Figueirense por 1 a 0.

Nos campeonatos estaduais, os dois clubes não vivem uma situação fácil. Após ser eliminado da Taça Rio, o time tricolor garantiu pela campanha uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca e enfrenta o Flamengo no sábado, como visitante. Já o Luverdense perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal dentro de casa e precisa se reabilitar no Campeonato Mato-Grossense no sábado.

Mesmo com tempo para recuperar, o Fluminense tem problemas. Airton, Mascarenhas, Léo Santos e Paulo Ricardo estão vetados pelo departamento médico, além de Digão, que fraturou a perna esquerda. Pedro, que chegou a trabalhar com bola, ainda não tem condições de jogo. Com as baixas, Fernando Diniz testou Ezequiel na lateral, Caio Henrique no meio de campo e Nino na zaga, no último treino antes de viajar para o Mato Grosso. "Nós vamos escalar o que temos de melhor de momento. Mas, é claro, sempre um time forte e determinado a vencer", garantiu Diniz.

Nino, por sua vez, festejou a sua segunda chance de ser titular, a primeira ao lado de Matheus Ferraz. "É um jogo muito importante, muito difícil, a gente sabe da dificuldade que vai encontrar, é sempre difícil de jogar aqui, mas a gente veio preparado, estamos trabalhando forte, encarando esse jogo como uma final e esperamos fazer nosso melhor", disse o zagueiro, que depois reforçou: "Oportunidade muito importante, meu segundo jogo como jogador do Fluminense e espero aproveitar da melhor maneira".

O técnico Júnior Rocha não tem nenhum desfalque para escalar o time titular do Luverdense. Lucas Braga teve um trauma abdominal, chegou a ficar em observação, mas foi liberado. Por isso o treinador deve manter o mesmo time que perdeu para o Cuiabá no final de semana, mas com a promessa de uma energia renovada. A classificação para a quarta fase vale R$ 1,9 milhão aos cofres do clube, dinheiro importante para o restante da temporada.

Pontos moeda