Fora de casa, RB Leipzig e Hamburgo avançam às semifinais da Copa da Alemanha

Esportes

Fora de casa, RB Leipzig e Hamburgo avançam às semifinais da Copa da Alemanha

Os visitantes se deram melhor nos dois primeiros jogos das quartas de final da Copa da Alemanha. Nesta terça-feira, o RB Leipzig derrotou o Augsburg por 2 a 1, em duelo definido apenas na prorrogação, enquanto o Hamburgo passou por 2 a 0 pelo Paderborn, com ambos avançando de fase.

Em um duelo emocionante, fora de casa, o RB Leipzig eliminou o Augsburg com o gol da sua classificação sendo marcado pelo lateral-esquerdo Marcel Halstenberg aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação ao converter cobrança de pênalti.

Antes, o RB Leipzig havia aberto o placar com o gol do atacante Timo Werner aos 29 minutos do segundo tempo. E o islandês Alfred Finnbogason forçou a disputa da prorrogação aos 49, quando empatou o placar para o Augsburg, que acabou sucumbindo no fim do segundo tempo extra.

Rebaixado no ano passado pela primeira vez na Era Bundesliga do Campeonato Alemão, o Hamburgo busca dar a volta por cima nesta temporada e está na vice-liderança da segunda divisão. E agora avançou às semifinais da copa nacional com os dois gols marcados pelo atacante Pierre-Michel Lasogga.

O confronto rememorou um ocorrido em 2004, quando foi parte de um escândalo de manipulação de partidas pelo árbitro Robert Hoyzer. Naquela oportunidade, o Hamburgo teve um jogador expulso e ainda reclamou de dois pênaltis marcados para o Paderborn, que estava na terceira divisão e avançou com a vitória por 4 a 2 naquela oportunidade. Pelo escândalo, que envolveu outras partidas, o juiz foi preso. E o Hamburgo recebeu uma compensação da Federação Alemã de Futebol de 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões, na cotação atual).

As quartas de final da Copa da Alemanha prosseguirão nesta quarta-feira com a disputa dos dois jogos restantes: Bayern de Munique x Heidenheim e Schalke 04 x Werder Bremen.