Juventus anuncia renovação de contrato com croata Mandzukic até junho de 2021

Esportes

Juventus anuncia renovação de contrato com croata Mandzukic até junho de 2021

Parceiro do astro português Cristiano Ronaldo no ataque da Juventus, o croata Mario Mandzukic acertou nesta quinta-feira a renovação de contrato com a equipe de Turim. A diretoria do clube anunciou que o jogador, vice-campeão da última Copa do Mundo na Rússia, estendeu o seu compromisso por mais um ano que iria até o final da temporada 2019/2020.

Na nota oficial em que anunciou a renovação de contrato, em suas redes, a direção da Juventus destaca que "Mandzukic é um campeão que lidera por exemplo" e exalta o carisma e o bom humor do atacante croata, de 32 anos.

Mandzukic foi contratado pela Juventus em 2015 e em quatro temporadas fez 43 gols e deu 19 assistências, 159 jogos disputados. O atacante já faturou três títulos do Campeonatos Italianos e outros três da Copa da Itália. E está perto da quarta conquista nacional, já que o time de Turim tem 18 pontos de vantagem para o segundo colocado Napoli.

Além da Juventus, Manduzkic já jogou por outros grandes clubes da Europa - casos de Atlético de Madrid e Bayern de Munique. Antes, iniciou a carreira defendendo dois clubes da Croácia - NK Zagreb e Dínamo Zagreb - e o Wolfsburg, da Alemanha.