Esportes

Mainz faz 5 a 0 no Freiburg com 3 gols de meia francês e afasta má fase no Alemão

Depois de acumular quatro derrotas consecutivas, sendo uma delas por 6 a 0 para o Bayern de Munique, o Mainz encerrou a má fase que vinha atravessando no Campeonato Alemão com uma goleada por 5 a 0 sobre o Freiburg, nesta sexta-feira, em casa, na abertura da 28ª rodada da competição.

Com três gols, o meia francês Jean Phillipe Mateta foi o grande destaque do duelo, no qual os anfitriões abriram 3 a 0 já no primeiro tempo. Após fazer o primeiro com o holandês Jean-Paul Boetius, balançou mais duas vezes a rede, ambas com Mateta. Na etapa final, o austríaco Karim Onisiwo ampliou para 4 a 0 e depois o principal nome do jogo voltou a marcar para selar o placar final.

Com o triunfo conquistado com facilidade, o Mainz ultrapassou o próprio Freiburg na classificação geral e chegou aos 33 pontos, em 12º lugar, uma posição à frente do adversário, que está com 32 pontos. Os dois times ocupam postos confortáveis na tabela, pois o Stuttgart, primeiro time na zona de rebaixamento e atual 18º colocado, tem só 20 pontos.

Ao balançar as redes por três vezes nesta sexta-feira, Mateta passou a contabilizar dez gols nesta edição do Alemão. O Borussia Dortmund lidera o campeonato, com 63 pontos, dois a mais que o Bayern de Munique. As duas equipes se enfrentam, neste sábado, às 13h30, na Allianz Arena. Depois desta rodada, vão restar oito para o fim do campeonato.

Pontos moeda