Governo libera retorno de jogos de futebol sem a presença de torcedores no Espírito Santo

Esportes

Governo libera retorno de jogos de futebol sem a presença de torcedores no Espírito Santo

Todos os atletas devem ser testados antes das partidas e medidas sanitárias devem ser cumpridas

Foto: Divulgação/ Sesport

O governo do Espírito Santo publicou, nesta quinta-feira (08), no Diário Oficial, uma edição no decreto que dispõe sobre as medidas restritivas nas cidades classificadas como risco extremo para o contágio do coronavírus no Estado. A partir de agora, está liberado o retorno dos jogos profissionais de futebol.

Antes, apenas os treinos estavam liberados. O documento ainda destaca que as partidas devem ser fechadas ao público e os protocolos de testagem dos atletas e medidas de sanitárias devem ser observadas.

Fica permitida a realização de treinos por profissionais do futebol e de jogos profissionais de campeonatos de futebol de âmbito nacional ou regional, desde que fechados ao público e observados os protocolos de testagem dos atletas e os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde

Lotéricas

Após o registro de longas filas em casas lotéricas do Espírito Santo nesta quarta-feira (07), quando foi autorizada a reabertura, o governo do Estado editou o decreto e passou a considerar os estabelecimentos como prestadores de serviços essenciais. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira e já está em vigor.

Com a mudança, as lotéricas terão seu funcionamento ampliado, podendo ficar abertas, nas cidades capixabas classificadas no risco extremo para o novo coronavírus, de segunda a sábado até as 20 horas. Anteriormente, elas estavam autorizadas a funcionar de quarta a sexta-feira, das 10 às 18 horas, assim como outros estabelecimentos considerados não essenciais.