Esportes

VÍDEO | Técnico da Desportiva agride bandeirinha em partida do Capixabão 2022

Em confusão no final do primeiro tempo da partida, o treinador Rafael Soriano ameaçou uma cabeçada na assistente Marcielly Netto e foi expulso

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/YouTube TVE

A partida entre Nova Venécia e Desportiva Ferroviária, pelo Capixabão 2022, mais uma vez terminou em caso de polícia. Ao final do primeiro tempo, o técnico Rafael Soriano, da Locomotiva, agrediu a assistente Marcielly Netto após uma discussão da comissão técnica grená com a equipe de arbitragem.

A situação ocorreu no final do primeiro tempo, quando a arbitragem encerrou a primeira metade da partida de volta das quartas de final do Capixabão 2022. Membros da comissão técnica e alguns atletas do banco da Desportiva invadiram o campo para reclamar com o árbitro por não ter deixado a equipe grená cobrar o escanteio que tinha a favor.

Bem exaltado, o treinador Rafael Soriano reclamou com o árbitro principal da partida, Arthur Gomes Rabelo, e com a assistente, quando começaram a discutir. Após o bate-boca, Soriano deu uma cabeçada em Marcielly. O treinador foi expulso após a agressão.

Confira no vídeo abaixo o momento da agressão.

Em entrevista a TV Educativa, do Governo do ES, Soriano negou a agressão e afirmou que iria na delegacia com a assistente para comprovar a sua inocência.

"Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está se usando porque é mulher. Está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher. Ela empurrou os jogadores e agora ela quer dizer que foi agredida", declarou

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) divulgou uma nota de repúdio sobre o episódio de violência envolvendo o treinador da equipe grená. Confira na íntegra.

"Sobre o ocorrido no intervalo da partida entre Nova Venécia FC e Desportiva Ferroviária, nas quartas de final do Campeonato Capixaba, neste domingo (10), a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto. Assim que a FES receber a súmula da referida partida, a mesma será encaminhada para o TJD-ES. O caso será acompanhado de perto pela entidade, que acredita que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes."

Pontos moeda