Esportes

VÍDEO | Surfista capixaba agride atleta americana em praia da Indonésia

Integrantes da comunidade do surfe aponta o capixaba JP Azevedo como o autor das agressões. A patrocinadora do atleta anunciou que rompeu a parceria

Foto: Reprodução/ Instagram @salad_tray

Uma surfista americana foi agredida com socos por outro surfista quando pegava uma onda em Bali, na Indonésia. Nas redes sociais, Sara Taylor publicou um vídeo do momento em que é agredida ainda dentro da água. A confusão continuou na areia,  onde a atleta levou mais socos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na legenda da publicação, ela contou que tinha caído na primeira onda, quando o homem lhe deu o primeiro soco. Segundo Sara, o rapaz também teria tentado agredir a pessoa que filmava a confusão na areia da praia. A atleta termina o texto questionando quem é o agressor.

Integrantes da comunidade do surfe aponta o capixaba João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, como o autor das agressões. 

A marca de roupas capixaba Quebra Onda, que patrocina o surfista brasileiro, comentou na publicação de Sara. A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que já tomou as devidas providências.

"Oi Sara, soubemos do ocorrido e sentimos muito. Esperamos que esteja bem. Lamentamos esse episódio no surfe, e como patrocinador, já tomamos todas as providências e retiramos o surfista JP Azevedo da nossa equipe. Ótimas ondas para você", escreveu.

LEIA TAMBÉM: Flamengo prioriza final do Carioca e leva virada na estreia da Libertadores

Também nas redes sociais, a marca divulgou uma nota em que destacou que repudia qualquer tipo de violência, principalmente contra as mulheres.

"A Quebra Onda, após tomar conhecimento dos lamentáveis fatos ocorridos, reitera que repudia todo e qualquer tipo de violência, sendo ela principalmente contra as mulheres. Tendo como inadmissível esse tipo de comportamento, comunicamos que tomamos a imediata decisão de finalizar a nossa parceria com o atleta JP Azevedo".

Outros nomes do surfe também manifestaram apoio à Sara. O surfista brasileiro e atual campeão mundial, Filipe Toledo, escreveu:

"Lamento que isso aconteça com vocês! Espero que vocês estejam bem! Não se estresse com pessoas com esse tipo de energia! Eles não duram muito, a vida vai voltar para eles! Mas ei, se pudermos fazer o que for para encontrá-los, faremos! Deus abençoe e fique segura".

Com a repercussão do caso, a conta do surfista acusado foi retirada do ar. O Folha Vitória não conseguiu contato com ele. O espaço segue aberto para manifestação.

Pontos moeda