Capixabão

Final do Capixabão: TJD-ES decide na quinta se goleiro do Rio Branco pode ou não jogar a decisão

Pleno do TJD-ES vai julgar na quinta-feira (4) o recurso do goleiro Neguete, titular do Rio Branco, que foi suspenso por criticar o árbitro Dyorgenes Padovani

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Mayra Ferreira/ Rio Branco

A final do Capixabão começa no próximo domingo (7). Rio Branco e Rio Branco de Venda Nova fazem o jogo de ida, às 16 horas, no estádio Kleber Andrade. E o Capa-Preta, mais uma vez, corre risco de ficar sem o seu goleiro titular.

Isso porque o goleiro Neguete será julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) na próxima quinta-feira (4), em audiência virtual marcada para as 18h30.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Neguete foi suspenso por seis jogos pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD-ES, no dia 25 de março, por ofensas ao árbitro Dyorgenes Padovani no jogo de ida das quartas de final do Capixabão, contra o Nova Venécia, no Zenor Pedrosa. Na ocasião, o goleiro, logo após a vitória alvinegra por 2 a 1, disse ao vivo que "Ele devia sair daqui preso”, em referência ao árbitro que o havia advertido com cartão amarelo por fazer "cera" para retardar o jogo.

O Rio Branco, no entanto, entrou com recurso da decisão e conseguiu efeito suspensivo, ficando livre para escalar Neguete no jogo de volta das semifinais, já contra o Porto Vitória, no sábado (30). O efeito suspensivo permitia a escalação do jogador até o julgamento do recurso, que foi marcado para a próxima quinta-feira.

Caso o Pleno do TJD-ES decida manter a suspensão, Neguete estará fora dos dois jogos da final do Capixabão.

LEIA TAMBÉM: Veja datas e horários dos dois jogos da final do Capixabão

Ingressos à venda

Os ingressos para o primeiro jogo da final do Capixabão já estão sendo vendidos de forma antecipada pela internet. A partida entre Rio Branco de Venda Nova x Rio Branco acontece no domingo (7), às 16 horas, no Kleber Andrade, com mando de campo do Brancão "Polenteiro".

As entradas para o jogo já podem ser compradas pelo site www.nossoticket.com.br e custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).

Para esse primeiro jogo, possuem direito a meia-entrada: estudantes, idosos, doadores de sangue, clientes Banestes e torcedores com camisa dos times finalistas.

Pontos moeda