Esportes

Atlético-MG conquista título da Copa do Brasil Sub-17

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro conquistou na última terça-feira o título da Copa do Brasil Sub-17, competição organizada pela CBF que está apenas em sua segunda edição - em 2013, o campeão foi o São Paulo. Na partida de volta da decisão, o time de Belo Horizonte ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no estádio Independência, na capital mineira, e levantou a taça por ter vencido o jogo de ida, na semana passada, na cidade de Gravataí (RS), por 1 a 0.

Para chegar até a decisão, o Atlético Mineiro passou por Flamengo (semifinal), Vitória (quartas de final), Coritiba (oitavas de final) e Paraná (primeira fase). Em nove partidas, a equipe venceu seis vezes, empatou duas e perdeu apenas uma - para o Coritiba, no Paraná. Já o Grêmio eliminou Fluminense, Corinthians, Botafogo e Figueirense nas fases anteriores.

Na primeira edição do torneio, no ano passado, o Atlético Mineiro foi eliminado pela Ponte Preta nas quartas de final, enquanto que o Grêmio caiu logo na primeira fase diante do Atlético Paranaense. Em março, a equipe mineira já havia sido campeã invicta de um torneio internacional disputado na África do Sul.

Em campo, o Atlético Mineiro foi ajudado pela expulsão do goleiro Matheus Nogueira, do Grêmio, por cometer pênalti em Ralph já aos 47 minutos do primeiro tempo. Na cobrança, Tabata marcou o gol do time da casa, que via a vantagem aumentar ainda mais. Só que, na segunda etapa, o time gaúcho foi valente e conseguiu o empate, aos seis minutos, com Erick batendo com perfeição o pênalti sofrido por Nicolas Careca.

A partir daí, qualquer resultado de vitória daria o título ao Grêmio, que foi todo ao ataque, mas não teve sucesso. No final do jogo, uma confusão dentro da área do Atlético Mineiro aconteceu e três jogadores foram expulsos: Natan e Anderson pelo lado atleticano e Nicolas Careca pelo gaúcho.

Pontos moeda