Esportes

Atlético-MG sofre com desfalques contra o São Paulo

O elenco do Atlético Mineiro está cheio de desfalques. Há jogadores vetados por lesões ou contusões, além de jogadores com suspensões por cartões

Belo Horizonte - O técnico do Atlético Mineiro, Levir Culpi, terá dificuldade para montar o time que enfrentará o São Paulo neste sábado. Além de ter vários jogadores vetados para a partida por causa de lesões ou contusões, o time ainda perdeu o lateral-direito Alex Silva e o volante Leandro Donizete. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, na última quarta-feira, e terão que cumprir suspensão no confronto da nona rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 18h30 no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Para a vaga do meio de campo, Levir Culpi deve escalar Josué. Já na defesa a situação é um pouco mais complicada. O titular da vaga que era ocupada por Alex Silva é Marcos Rocha, mas ele está afastado desde 10 de abril por causa de um estiramento na coxa esquerda e só volta a atuar pelo Brasileirão quando a competição for retomada, após a Copa do Mundo.

O técnico será obrigado a improvisar e o mais provável é que acione o volante Claudinei na zaga alvinegra. Outra dúvida na defesa atleticana é a presença de Réver, afastado por causa de uma entorse no tornozelo. Ele chegou a treinar nesta sexta-feira, mas ainda mancou um pouco e terá que ser avaliado novamente. Caso não tenha condição de jogar, a vaga permanece com Edcarlos.

Pontos moeda