Austrália corta 3 e reduz grupo da Copa para 27 atletas

Esportes

Austrália corta 3 e reduz grupo da Copa para 27 atletas

Sydney - Depois de ter empatado por 1 a 1 com a África do Sul em amistoso realizado em Sydney, na última segunda-feira, a Austrália confirmou o corte de três jogadores do grupo de 30 nomes que haviam sido convocados anteriormente pelo técnico Ange Postecoglou para defender o país na Copa do Mundo.

O zagueiro Curtis Good e os meio-campistas Joshua Brillante e Adam Sarota foram descartados da equipe nacional, que ainda terá de sofrer mais quatro cortes para definição dos 23 atletas que estarão no Mundial realizado no Brasil.

Entre os cortados, Good já tinha a expectativa de não jogar a Copa após ficar fora do amistoso contra os sul-africanos por causa de uma lesão no quadril. Já Sarota e Brillante têm boas chances de serem aproveitados futuramente na seleção, adiantou Postecoglou, como forma de consolo para os atletas que não virão ao Mundial.

A Austrália irá desembarcar nesta quarta-feira em Curitiba visando a sua participação na primeira fase da Copa. Em solo nacional, os australianos disputarão um amistoso no dia 6 de junho, em Salvador, contra a Croácia, rival do Brasil na estreia do Mundial.

A Austrália irá integrar o forte Grupo B da Copa, que conta também com Espanha, Holanda e Chile. A estreia da equipe dirigida por Postecoglou será em 13 de junho, contra os chilenos, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em seguida, o país pegará os holandeses no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 18, e depois fechará a primeira fase diante dos espanhóis, no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Confira como ficou o grupo da Austrália após os cortes:

Goleiros: Mark Birighitti, (Newcastle Jets), Eugene Galekovic (Adelaide United), Mitchell Langerak (Borussia Dortmund) e Mat Ryan (Club Brugge).

Defensores: Jason Davidson (Heracles Almelo), Ivan Franjic (Brisbane Roar), Ryan McGowan (Shandong Luneng), Matthew Spiranovic, (Western Sydney Wanderers), Alex Wilkinson (Jeonbuk Hyundai), Luke Wilkshire (Dínamo de Moscou) e Bailey Wright (Preston North End).

Meio-campistas: Oliver Bozanic (Luzern), Mark Bresciano (Al Gharafa), James

Holland (Austria Wien), Mile Jedinak (Crystal Palace), Massimo Luongo (Swindon Town), Matthew McKay (Brisbane Roar), Mark Milligan (Melbourne Victory), Tommy Oar (Utrecht), Tommy Rogic (Melbourne Victory), James Troisi (Melbourne Victory) e Dario Vidosic (Sion).

Atacantes: Tim Cahill (New York Red Bulls), Ben Halloran (Fortuna Duesseldorf), Josh Kennedy (Nagoya Grampus), Matthew Leckie (FSV Frankfurt) e Adam Taggart (Newcastle Jets).