Esportes

Austrália sofre pouco assédio no primeiro dia em Vitória

Poucos moradores e curiosos compareceram nesta quinta-feira ao local, na tentativa de conseguir algum contato com os jogadores australianos, que não deixaram o prédio

Vitória - Primeira seleção a desembarcar no Brasil para a disputa da Copa, a Austrália já está hospedada em Vitória, onde ficará concentrada durante a competição. A delegação está no Hotel Ilha do Boi, em uma área nobre da capital capixaba, praticamente residencial, que foi cercado de segurança. Na rua do hotel, a circulação de pessoas está restrita para "evitar tumulto". Somente os moradores cadastrados têm acesso às ruas no entorno do local.

Poucos moradores e curiosos compareceram nesta quinta-feira ao local, na tentativa de conseguir algum contato com os jogadores australianos, que não deixaram o prédio. O movimento na portaria do hotel também foi tranquilo.

Para garantir a segurança da seleção da Austrália, militares do Exército permanecem em pontos estratégicos de Vitória durante dos deslocamentos da delegação, procedimento que servirá também para Camarões, outra equipe que ficará hospedada no Espírito Santo durante a Copa.

A delegação de Camarões deve desembarcar no Espírito Santo no dia 8 de junho. Também ficará hospedada em Vitória e realizará os treinos no município de Cariacica, no Estádio Kléber Andrade.

Por causa da presença das duas seleções, um comitê executivo de segurança integrada está funcionando na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP). Comandado pelo titular da pasta, André Garcia, e por representantes da Polícia Federal e do Exército, participam do esquema representantes do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, dos Bombeiros, da Guarda Municipal de Vitória e da Infraero. O secretário não divulgou o número de policiais envolvidos como estratégia de segurança.

Pontos moeda