• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chapecoense teme força de rival, mas promete pressão

Esportes

Chapecoense teme força de rival, mas promete pressão

Florianópolis - O domingo será histórico para a Chapecoense, pois pela primeira vez em sua história o time irá o Corinthians em Chapecó. Único entre os catarinenses a pontuar até aqui no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo vai entrar em campo respeitando o adversário, mas prometendo ser ofensivamente corajoso no confronto marcado para começar às 18h30, na Arena Condá. "Nós temos nosso estilo de jogar, vamos pressionar. Tivemos uma semana boa de treinamento", disse o treinador.

Em coletiva nesta sexta-feira, o técnico deu indicações de como administrará a partida: "Sabemos que o Corinthians tem uma postura agressiva, mas com uma marcação mais atrás. Temos que ter paciência para fazer bem o passe, para que a jogada chegue com qualidade. Tomar contra-ataque é muito perigoso porque eles têm jogadores de muita velocidade".

O lateral-direito Ednei, dúvida do departamento médico, conseguiu treinar e deverá jogar. O desfalque fica por conta do zagueiro Fabiano, que se recupera de lesão e será substituído por Fagner Alemão. O esquema provavelmente será o mesmo da última partida, contra o Sport. Na lateral esquerda, a dúvida fica entre Rodrigo Biro e Neuto, e no ataque, cinco atletas disputam duas vagas.