Esportes

Cidade saúde: Vitória desbanca Jundiaí e vence mais uma vez Dia do Desafio

A disputa aconteceu nesta última quarta-feira (28) e mobilizou 42,26% da população da capital, ou seja, 138.513 moradores participaram da competição, contra 26,86% de Jundiaí

Dia do Desafio acontece anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio Foto: Divulgação/Prefeitura

Não teve jeito nem chance para a cidade paulista de Jundiaí. Os moradores de Vitória mostraram que a paixão por esportes está no sangue e ajudaram a capital a vencer o Dia do Desafio pela 13ª vez.

A disputa aconteceu nesta última quarta-feira (28) e mobilizou 42,26% da população da capital, ou seja, 138.513 moradores participaram da competição, contra 26,86% de Jundiaí. Todos os 16 módulos do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) promoveram atividades ao longo de todo o dia, como ginástica e alongamento.

Muitas pessoas praticaram caminhada, corrida, futevôlei e outras modalidades na orla. O Dia do Desafio propõe que as pessoas pratiquem qualquer tipo de exercício físico durante 15 minutos consecutivos, seja através de caminhada, corrida, alongamento, musculação, natação e outras modalidades. No ano passado, a vitória foi sobre a cidade cubana de Holguín.

Pontos moeda