Esportes

Em despedida de Blanco, México derrota Israel por 3 a 0

O México integra o Grupo A, ao lado de Brasil, Camarões e Croácia, e estreia na competição no dia 13 de junho contra Camarões, na Arena das Dunas

Cidade do México - O México, segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo, preparou a despedida de um de seus grandes jogadores na história para esta quarta-feira, na Cidade do México, no único jogo de preparação para o Mundial diante de sua torcida. A seleção mexicana venceu Israel por 3 a 0 no Estádio Azteca, em jogo que marcou a última apresentação de Cuauhtémoc Blanco, que foi homenageado por seus companheiros e pela torcida.

O já legendário atacante Blanco somou 120 partidas pelo México, com 39 gols na história pela seleção. O atacante participou das Copas de 1998, 2002 e 2010 e conquistou o título da Copa das Confederações de 1999, em casa, sobre o Brasil.

No duelo, o México não encontrou nenhuma dificuldade para superar a retranca israelense e contou com a ajuda da altitude para abrir o placar. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Layún chutou de longe e o goleiro israelense Harush perdeu o tempo da bola, tomando um frango de proporções gigantescas.

Na volta para o segundo tempo, a equipe mexicana manteve o ritmo, após as homenagens a Blanco no intervalo. O time da casa ampliou o placar com Layún, que testou novamente Harush, ainda sem tempo de bola por causa da altitude e viu a bola fazer uma curva antes de entrar. Aos 40 minutos, Fabián chutou seco para marcar no canto do goleiro, que desta vez não teve culpa.

Antes do fim da partida, um lance chamou a atenção para os planos do México na Copa. O goleiro Corona deixou a área para afastar lance do ataque de Israel e, quando voltava, trombou com Rodríguez. Corona, porém, estava abaixado e bateu com o pescoço na perna do companheiro. Ele foi substituído por Ochoa. O goleiro foi levado a um hospital da capital mexicana. As primeiras informações atestam que a lesão não é grave.

O México integra o Grupo A, ao lado de Brasil, Camarões e Croácia, e estreia na competição no dia 13 de junho contra Camarões, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo contra os brasileiros será no dia 17, em Fortaleza. Até lá, os mexicanos seguirão em uma rotina de preparação que inclui amistosos nos Estados Unidos diante do Equador, neste sábado, Bósnia-Herzegovina, em 3 de junho, e Portugal, em 6 de junho.

Pontos moeda