• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fofão renova com Unilever e jogará Superliga aos 45

Esportes

Fofão renova com Unilever e jogará Superliga aos 45

Rio - Aos 44 anos, Fofão voltou a refutar todos os prognósticos para ser campeã de mais uma Superliga Feminina de Vôlei pelo Unilever. Ainda sentindo-se em forma, a levantadora anunciou, nesta sexta-feira, que vai jogar por mais uma temporada, garantindo que seguirá em quadra até os 45 anos.

Neste temporada, a veterana revezou-se com Roberta no posto de titular do Unilever, mas, nas fases decisivas da Superliga, foi Fofão quem comandou o time rumo ao título. A conquista motivou a jogadora a continuar.

"Acordei depois da decisão com o Sesi e não consegui imaginar que teria acabado. A vontade de jogar ainda permaneceu em mim, mesmo ganhando mais um título. Eu pensei: 'Caramba, ganhei mais um título, sou campeã, diante de uma festa linda. Por que não acabar minha carreira agora?', contou Fofão.

A jogador revelou que a aposentadoria não era sua vontade, mas teve que pensar bastante na decisão. "O Unilever me procurou para renovar e, se ainda me querem, era o momento de continuar. Eu não jogaria em outro lugar que não fosse aqui, queria mais uma temporada e então as coisas deram certo."

Fofão tem três medalhas olímpicas no currículo, tendo faturado o ouro em Pequim/2008 e o bronze em Atlanta/1996 e Sydney/2000. A levantadora passou por mais de uma dezena de clubes. Depois de defender o Rexona (atual Unilever) entre 2003 e 2004, ela seguiu à Europa, jogando na Itália e na Espanha. Voltou em 2008 para o São Caetano, jogou duas temporadas na Turquia, e desde 2012 está de novo no Rio.