Esportes

Fornecedora assume o Monaco com um uniforme que chama a atenção

Monaco apresenta novo uniforme Foto: Divulgação

Trocar de fornecedora de material esportivo pode ser bom, como o Mônaco, time da França, mostrou nesta quinta-feira (22). A diretoria anunciou que a Nike é a sua nova fornecedora de material esportivo e olha, a primeira camisa feita pela empresa americana para o clube é dessas de deixar colecionadores malucos.

“O Monaco é um dos mais empolgantes clubes de futebol na Europa e a sua ambição de se tornar o líder mundial é clara”, afirmou Dermott Cleary, vice-presidente da Nike Football, fazendo elogios ao novo parceiro. “Nós estamos ansiosos para trabalhar com eles enquanto continuamos aumentando a nossa posição como marca número um no futebol”, disse ao Jornal “Marca”. 

O discurso, claro, foi alinhado com os dirigentes do clube francês. “O Monaco gostaria de agradecer à Macron pelo apoio nos últimos quatro anos. Assim, como olhamos para o futuro, mostramos a nossa ambição ao dar as boas vindas à Nike como nova parceira. A parceria ampara a nossa estratégia global por querermos que o Monaco seja um dos clubes líderes no futebol mundial e nós estamos ansiosos para trabalhar perto da Nike”, afirmou Vadim Vasilyev, vice-presidente do Monaco.

Parece uma loucura ser um dos maiores clubes do mundo, mas com o dinheiro que o Monaco tem, é difícil cravar que não acontecerá. O que sabemos é que a Nike costuma investir em grandes clubes dos países onde atua, com algumas exceções, e por isso, patrocinar o Monaco será importante. Até porque a marca também patrocina o Paris Saint-Germain, o outro grande clube do país, e o Olympique de Marseille, um dos times mais importantes da França, é da Adidas.

De qualquer forma, a camisa é belíssima e teve até um vídeo de apresentação. Confira aí:

Pontos moeda