Esportes

Alexandre Gallo convoca sub-21 e desfalca grandes no Brasileiro

São Paulo - O técnico Alexandre Gallo anunciou, nesta sexta-feira, a equipe sub-21 do Brasil que vai disputar o tradicional Torneio de Toulon, na França, e se apresenta ao treinador já no próximo dia 15 de maio. Assim, os convocados vão desfalcar suas equipes em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, entre a sexta e a nona, uma vez que o torneio só termina em 1.º de junho.

Boa parte dos convocados, com idade para estarem nos Jogos do Rio/2016, são titulares em seus times, ou jogam regularmente. É o caso de Dória (Botafogo), Jubal (Santos), Gilberto (Inter), Wendell, Luan (Grêmio), Rodrigo Caio, Ademilson (São Paul), Lucas Silva (Cruzeiro), Leandro (Palmeiras), Mosquito (Atlético-PR) e Thalles (Vasco).

O treinador também aproveitou que o Torneio de Toulon acontece já depois do fim dos campeonatos europeus e chamou atletas de clubes de lá, como Marquinhos, zagueiro do PSG, e Douglas Santos, da Udinese, e Lucas Piazon, do Chelsea.

Havia a expectativa que Gallo chamasse, para esse torneio, jogadores de origem brasileira que atuam na base de grandes clubes da Europa. Seria uma forma de aproximá-los da seleção e evitar que se repetissem casos como de Diego Costa, que deverá jogar a Copa pela Espanha. Nenhum jogador com esse perfil, porém, foi chamado.

Vão participar do Torneio de Toulon as seleções da China, Chile, França, México, Portugal, Inglaterra, Coreia do Sul, Colômbia e Catar. O Brasil está no Grupo B, e vai pegar Coreia, Colômbia, Inglaterra e Catar, entre os dias 21 e 30 de maio.

QUEM É ALISON? - A convocação, de 24 nomes, tem quatro jogadores do Cruzeiro: Wallace (zagueiro), Lucas Silva (volante), Alison (meia) e Alisson (atacante). O Cruzeiro, porém, afirma que só há um "Alisson" no clube, meio-campista.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS:

GOLEIROS - Ederson (Rio Ave), Jacsson (Internacional) e Marcos (Fluminense);

ZAGUEIROS - Dória (Botafogo), Jubal (Santos), Marquinhos (PSG), Paulo Ricardo (Santos) e

Wallace (Cruzeiro);

LATERAIS - Auro (São Paulo), Douglas Santos (Udinese), Gilberto (Internacional) e Wendell (Grêmio);

MEIAS - Ademilson, Lucas Evangelista, Rodrigo Caio (São Paulo), Alison, Lucas Silva (Cruzeiro) e Jean Deretti (Grêmio);

ATACANTES - Alisson (Cruzeiro), Leandro (Palmeiras), Luan (Grêmio), Lucas Piazon (Chelsea), Mosquito (Atlético Paranaense) e Thalles (Vasco).

Pontos moeda