Esportes

Ginastas capixabas representam o Estado em competição nacional

Ginastas capixabas representam o Estado em competição nacional Foto: Reprodução

Oito atletas do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) representam o Estado, a partir desta quinta-feira (22), no Troféu Brasil e na I Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, em Bento Gonçalves (RS). A competição abre o calendário nacional da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Natália Gaudio (Escola de Campeãs/COES), Driely Daltoé (Assomes/Clube dos Oficiais/COES), Emanuelle Lima (Clube Ítalo Brasileiro/COES), Carolina Garcia (Escola de Campeãs/COES), Fernanda Ribeiro (Assomes/Clube dos Oficiais/COES), Jessica Silveira (Assomes/Clube dos Oficiais/COES), Layse Morais (Escola de Campeãs/COES) e Mayra Siñeriz (Assomes/Clube dos Oficiais/COES) são as representantes do Espírito Santo.

Natália, que venceu as três etapas do Circuito Caixa em 2013, está confiante para também fazer bonito neste ano. Inovação e a estreia de séries de arco e maças são algumas das novidades que a atleta promete na competição. “As novas séries podem servir como ponto positivo para mim. A apresentação das maças, por exemplo, é bem diferente, com novas músicas e técnicas difíceis. Estou confiante”, ressaltou Natália.

Quem estreia na competição é a jovem Mayra Siñeriz, de 15 anos, que acaba de conquistar a vaga da América do Sul para os Jogos Olímpicos da Juventude. Por estar no último ano da categoria juvenil, também está disputando competições entre os adultos. “Estou curiosa e ansiosa para saber como vai ser minha primeira participação. Meu objetivo é pegar experiência”, vibrou Mayra.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, reforçou a torcida pelas atletas capixabas. “Nossas atletas já têm demonstrado que fazem a diferença dentro e fora do país. Estamos na torcida para que continuem tendo bom resultado e abram o calendário nacional de competições com o pé direito”, destacou a secretária.

Na sexta-feira (23), têm início as provas de ginástica rítmica, a partir das 14h. No sábado (24), começam as competições de artística feminina, às 9h, e da masculina, às 14h, mesmo horário da rítmica. No domingo (25), serão as apresentações válidas pela I Etapa Caixa, das 9h40 às 11h40.

Serviço

Troféu Brasil e I Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica

Data: 22 a 25 de maio

Local: Bento Gonçalves (RS)

Pontos moeda