Esportes

Levir rebate Tardelli e diz que atacante "não chutou"

Belo Horizonte - A reclamação de Diego Tardelli por ter sido substituído durante o empate do Atlético Mineiro por 1 a 1 com o Atlético Nacional, na noite da última quinta-feira, no Independência, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, não passou em branco. Após a eliminação do time no torneio continental, o técnico Levir Culpi justificou a sua mexida com o que considerou uma atuação apagada e pouco decisiva do atacante.

"Ele está certo, quem tem de responder e substituir é o treinador, ele tem de jogar. Já falei para eles, sabem exatamente isso, jogador para mim é número, se não tiver número, sai. Nenhum chute, assistência e para atacante é muito pouco. E eles sabem disso. O Tardelli talvez seja o melhor nas estatísticas, mas não comigo. Comigo não deu um chute a gol", disse.

Um dos destaques do Atlético-MG na conquista do título da Libertadores no ano passado, Tardelli não vem conseguindo repetir o mesmo desempenho em 2014, afinal marcou apenas dois gols em 18 partidas nesta temporada. E Levir avisou que o atacante precisa recuperar as suas boas atuações para seguir sendo escalado. "Se não chuta, não dá assistência, por que ficar no campo? Quanto tempo pode ficar sem jogar sem a sua plenitude?", questionou o treinador.

Eliminado da Libertadores, o Atlético-MG agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Ainda em busca da sua primeira vitória na competição, o time vai enfrentar o Goiás, em casa, no próximo domingo, em partida válida pela terceira rodada.

Pontos moeda