Líder, Joinville vence Icasa e segue invicto na Série B

Esportes

Líder, Joinville vence Icasa e segue invicto na Série B

Joinville - De volta à Arena Joinville, onde não jogava desde o jogo no qual a Portuguesa abandonou o campo ainda no primeiro tempo, na rodada inicial, o Joinville se impôs e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Icasa, na noite desta sexta-feira. A partida foi válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Joinville assumiu a liderança, com seis pontos em dois jogos disputados. O Icasa segue sem vencer com já três partidas realizadas. O time do técnico Tarcísio Pugliese é o vice-lanterna, na 19.ª posição, com um ponto.

Diante de seu torcedor, o Joinville tentou se impor desde o início da partida, mas foi o Icasa quem levou o primeiro perigo ao gol. Aos dez minutos, Felipe Klein cobrou escanteio para dentro da área e o goleiro Ivan saiu mal. Na sobra, Ricardinho

cabeceou por cima do travessão.

Daí em diante, só deu Joinville. O primeiro gol saiu aos 14 minutos. Artilheiro do time, Jael foi o escolhido para cobrar uma falta na entrada da área e não desapontou. O atacante chutou forte, a bola desviou na barreira e acabou enganando o goleiro Dionatan, que nada pôde fazer.

Não demorou muito e o time da casa marcou o segundo. Aos 26 minutos, Edigar Junio recebeu um lançamento do seu campo de defesa e mostrou que está em ótima forma. O atacante estava cerca de quatro metros atrás do zagueiro, mas conseguiu chegar na frente, dominar a bola e tocar na saída do goleiro.

A partida perdeu em criatividade na segunda etapa. Os dois times erraram muitos passes e, com isso, não permitiram que grandes chances fossem criadas. O técnico do Icasa, Tarcísio Pugliese, ainda tentou deixar o seu time mais ofensivo, tirando um meia e colocando um atacante, mas a criação do time de Juazeiro do Norte (CE) continuou quase nula.

O Icasa diminuiu aos 29 minutos, em um belo gol de Henry. O atacante recebeu dentro da área, driblou um adversário e só tocou na saída de Ivan. A situação do time cearense complicou de vez aos 31 minutos, quando Elanardo foi expulso por ter dado uma entrada violenta em Marcelo Costa.

Pela quarta rodada, o Joinville enfrenta o Náutico, no próximo sábado, às 16h20, novamente na Arena Joinville. Na mesma data e horário, o Icasa visita o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 2 X 1 ICASA

JOINVILLE - Ivan; Murilo (Edson Ratinho), Rafael, Bruno Aguiar e Bruno Costa; Naldo, Washington e Marcelo Costa (Franco); Edigar Junio, Hugo (Francis) e Jael. Técnico - Hemerson Maria.

ICASA - Dionatan; Douglas, Naylhor, Preto e Glaybson (Zé Carlos); Jonatan Lima, Dodó, Elanardo e Felipe Klein (Henry); Zulu e Ricardinho (Bismarck). Técnico - Tarcísio Pugliese.

GOLS - Jael, aos 14, e Edigar Junio, aos 26 minutos do primeiro tempo; Henry, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Fábio Filipus (PR).

CARTÕES AMARELOS - Bruno Costa e Naldo (Joinville); Douglas e Nhaylor (Icasa).

CARTÕES VERMELHOS - Elanardo (Icasa).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).