Esportes

Linhares e Estrela são os finalistas do Campeonato Capixaba

Linhares e Estrela estão na final do Capixabão Foto: Divulgação

O time do Linhares fez duas contratações pontuais para esta temporada: o meia Eduardo e o atacante Paulinho Pimentel. E coube aos dois jogadores a tarefa de comandar um time de garotos no Campeonato Capixaba e ambos foram decisivos na tarde deste sábado (24), quando a Coruja Azul avançou às finais do Capixabão com a vitória por 3 a 1 sobre o Castelo, no jogo de volta das semifinais. Aproveitando a bonita festa da torcida linharense, no retorno da equipe ao estádio Joaquim Calmon, o Linhares foi quem mais buscou o gol durante toda a partida e foi premiado com a classificação.

Depois de ficarem com o placar em branco no primeiro tempo, o lateral-esquerdo Ratinho abriu o marcador no início da segunda etapa. Pouco mais de dez minutos depois começou o show da dupla dinâmica: dois passes de Eduardo e dois gols de Paulinho Pimentel, o "Rooney Capixaba" decretaram o 3 a 0 no placar. O gol de João Paulo deu mais emoção ao duelo, mas até o fim da partida, a esquadra linharense esfriou o jogo e saiu de campo com a vitória por 3 a 1. 

O Estrela será o grande adversário do Linhares na tão esperada decisão. Jogando no estádio Sernamby, o alvinegro venceu a representação do São Mateus por 3 a 0 e se classificou. A disputa pelo título do campeonato acontece em duas partidas, nos dias 31 de maio e 7 de junho.

Pontos moeda