Esportes

Lippi visita Itália e vê semelhanças com seleção de 2006

Em 2014, a Itália vai estrear no Grupo D da Copa contra a Inglaterra, em 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus e jogará contra a Costa Rica, em Recife

Florença - Treinador campeão do mundo com a Itália em 2006, Marcello Lippi visitou a concentração da seleção em Florença e viu semelhanças entre o elenco atual e aquele que foi vitorioso oito anos atrás. O técnico do Guangzhou Evergrande, da China, esteve presente na atividade da manhã desta quinta-feira comandada por Cesare Prandelli.

"Foi muito tocante. Há alguma similaridade entre o meu grupo de 2006 e esse de agora", afirmou Lippi, que também dirigiu a equipe italiana na Copa do Mundo de 2010, mas não passou da primeira fase. O treinador aproveitou a oportunidade para admitir que cometeu um erro há quatro anos.

"Eu disse a Giuseppe Rossi que pela primeira vez em minha carreira eu me arrependi de algo, que foi não tê-lo chamado para o último Mundial", disse Lippi, que sofreu muitas críticas em seu país por ter preterido a convocação de jogadores jovens para o torneio da África do Sul, onde uma envelhecida Itália deu vexame histórico ao cair na primeira fase como atual campeã da competição.

Em 2014, a Itália vai estrear no Grupo D da Copa contra a Inglaterra, em 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus. Depois, jogará contra a Costa Rica na Arena Pernambuco, no Recife, em 20 de junho, e quatro dias depois enfrentará o Uruguai na Arena das Dunas, em Natal, na rodada final da primeira fase.

Pontos moeda