Esportes

Novato, Darmian quer estar entre os 23 da Itália na Copa

- O jovem Matteo Darmian, de 24 anos, ainda não fez a sua estreia pela equipe principal da Itália, mas espera dificultar a escolha de Cesare Prandelli dos 23 convocados para a Copa do Mundo. O zagueiro do Torino disse nesta terça-feira que no começo da temporada não esperava sequer ser chamado para a seleção, mas agora sonha em disputar o Mundial.

"Espero seguir os passos de Antonio Cabrini", disse, relembrando o defensor que participou da Copa de 1978 sem nenhuma convocação anterior. Na coletiva de imprensa desta terça, ele ainda aproveitou para agradecer o seu treinador no Torino, Giampiero Ventura, e Carlo Ancelotti, que o lançou no Milan com apenas 17 anos e que agora dirige o Real Madrid.

"Ancelotti me deu minha primeira oportunidade como profissional, mas foi Ventura quem me deu o tempo de jogo para evoluir meu futebol", afirmou. Darmian pode fazer a sua estreia pela Azurra neste sábado no amistoso contra a Irlanda, em Londres. "Não sei se vou para o Brasil, mas vou dar meu melhor para impressionar Prandelli e tornar a escolha dele mais difícil".

Bonucci, da Juventus, também participou da coletiva e, apesar de sua experiência, valorizou o trabalho de renovação feito por Prandelli. Bonucci ainda comentou que a equipe tenta se preparar para o clima quente da estreia em Manaus. Os italianos treinam atualmente em Converciano, nos arredores de Florença, e devem sofrer bastante com a temperatura no Brasil, já que terá jogos no Norte e Nordeste do país.

O companheiro de Bonucci na Juventus, Gianluigi Buffon, não treinou nesta terça. O goleiro foi liberado para participar de um compromisso com um patrocinador do time de Turim.

A Itália está no Grupo D e vai pegar a Inglaterra, no dia 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus; depois enfrenta a Costa Rica, no dia 20, na Arena Pernambuco, no Recife; e fecha a primeira fase contra o Uruguai, no dia 24, na Arena das Dunas, em Natal.

Pontos moeda