Esportes

Touro Moreno ignora derrota e quer nova luta: desta vez com lenda mexicana

Touro Moreno quer enfrentar mexicano Julio Chavez Foto: Divulgação

A lenda do boxe capixaba, Touro Moreno, de 76 anos, quer continuar seu legado na categoria, mesmo após a derrota para Fabrício Sales, lutador 44 anos mais novo, no último sábado, em Vitória. Logo após o combate, Touro Moreno revelou que deseja fazer novo duelo, mas desta vez com outra lenda da nobre arte: o mexicano Julio Cesar Chavez, que tem 53 anos, e atualmente está aposentado do mundo esportivo.

Falcão contou que um dos filhos pode intermediar essa negociação e que pretende fazer essa luta após a Copa do Mundo. O desejo é lutar contra o mexicano antes de completar 77 anos. Touro é pai dos irmãos boxeadores Esquiva Falcão e Yamaguchi.

Touro Moreno acredita que ainda tem condições físicas para lutar em alto nível. “O Julio Cesar Chávez seria um baita adversário para mim. O meu filho, Yamaguchi, mandou uma mensagem para mim falando que esteve junto com ele, tirou fotografia e disse que há a possibilidade. A data não podemos marcar ainda, mas seria melhor pra mim se fosse com minha idade de 76 anos. Ainda tenho condições físicas”, disse.

O mexicano Júlio César Chavez, atualmente com 53 anos, que é considerado por muitos como um dos melhores lutadores de boxe de todos os tempos, está aposentado. A última luta do mexicano foi em setembro de 2005, quando acabou sendo derrotado pelo norte-americano Grover Wiley, no quinto round, após sofrer uma fratura em uma das mãos. A aposentadoria foi anunciada logo após esse combate. Seu cartel no boxe é de incríveis 107 vitórias (86 por nocaute), seis derrotas e dois empates. O mexicano chegou a ficar 90 lutas invicto.

Pontos moeda