Esportes

Oeste marca no fim e empata com o Sampaio Correa

São Luis - Com um gol nos minutos finais, o Oeste conseguiu evitar mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time paulista saiu na frente, tomou a virada, mas acabou garantindo o 2 a 2, no Estádio Castelão, em São Luis (MA), pela terceira rodada. Com o resultado, os dois times ficaram estagnados no meio da classificação, com quatro pontos.

Empolgado pela vitória na segunda rodada, o Sampaio Correa começou com tudo e criou várias chances de gol. O time maranhense, no entanto, pecava na finalização e acabava consagrando o goleiro Paes, que fez uma excelente intervenção em chute de fora da área de Jonas. Os paulistas tiveram uma única chance de perigo em jogada de Fernandinho, que parou nas mãos de Rodrigo Ramos.

No segundo tempo, o panorama não mudou. O Sampaio seguiu melhor, mais interessado em abrir o marcador, mas as finalizações foram escassas. Quem se aproveitou disso foi o Oeste. Aos 22 minutos, após bate-rebate dentro da área, o zagueiro César Gaúcho subiu mais que a defesa e desviou para o gol.

Atrás do placar, o time maranhense não mudou o plano de jogo e seguiu em cima do adversário. Aos 33 minutos, veio a recompensa. Edgar precisou tentar duas vezes antes de empurrar para o fundo das redes. A virada veio seis minutos depois com David Batista. O atacante recebeu lançamento longo e tocou na saída do goleiro Paes para festa da torcida. No final, na base do abafa, o Oeste empatou com Dênis, aos 45 minutos.

Os times voltam a campo no próximo sábado, às 16h20. Novamente no Estádio Castelão, o Sampaio Correa encara o Avaí, enquanto o Oeste encara o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORREA 2 X 2 OESTE

SAMPAIO CORREA - Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo (Edgar), Alex, Edimar e Jadson; Jonas, Arlindo Maracanã, Uillian e Válber (Aloísio); Waldir e Willian Paulista (David Batista). Técnico - Flávio Araújo.

OESTE - Paes; César Gaúcho, Ligger e Cris; Eric, Leandro Mello, Fernandinho (Hélton Luiz), André Luiz (João Denoni) e Dênis; Borebi (Diogo Acosta) e Lelê. Técnico - José Macena.

GOLS - César Gaúcho, aos 22, Edgar, aos 33, David Batista, aos 39, e Dênis, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA)

CARTÕES AMARELOS - Edimar (Sampaio Corre); Paes, Leandro Mello e Lelê (Oeste)

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luis (MA).

Pontos moeda