Esportes

Expectativa de capixaba para chegada de australianos no Estado

A delegação australiana será a primeira a desembarcar no Brasil para a disputa da Copa do Mundo. Seleção da Oceania embarcou em Sydney e aterrissará em Vitória.

Ônibus da Austrália é visto circulando pelas ruas do Centro de Vitória. Delegação chega ao Estado na noite desta quarta-feira. Foto: Divulgação

A seleção australiana ainda não desembarcou em Vitória, mas a expectativa dos capixabas é grande. Um ônibus, padronizado pela Federação Internacional de Futebol, FIFA, foi flagrado circulando pelo Centro da Capital na tarde desta quarta-feira (28). O veículo estará no aeroporto nesta noite para receber os Socceroos e levar os jogadores até o Hotel Senac Ilha do Boi. O ônibus será usado no deslocamento do time durante os treinamentos para a Copa e estará à disposição da equipe durante todos os dias de hospedagem no Estado. 

Capixaba que passou temporada na Austrália é voluntária na Copa
A capixaba Ludmila Gomes, 20, foi escolhida pela FIFA para ser voluntaria intérprete durante a Copa do Mundo no Brasil. Após passar três meses na Austrália, a capixaba está empolgada para viver a experiência. “Fiz vários testes com várias fases. Tive que responder perguntas sobre a história da Copa, do futebol, foi muito legal”, diz.

Ludmila se orgulha de receber uma Seleção Mundial no Espírito Santo e se diz ansiosa para os próximos dias. “É algo muito bom para o Estado. Vou tentar acompanhar os australianos aqui. Não vou ao aeroporto porque imagino que o trânsito esteja caótico, mas vou olhar toda a programação deles e tentarei acompanhar”, fala.

Hotel em que seleção ficará hospedada tem movimentação tranquila durante o dia
O luxuoso Hotel Senac Ilha do Boi, será a casa da Austrália durante a permanência da seleção no Espírito Santo. Uma funcionária, que não quis se identificar, afirmou que o local ainda não registrou torcedores aguardando a delegação. Disse ainda, que, o hotel não aceita mais reservas de quartos, já que está à disposição da equipe australiana. 

Aeroporto de Vitória segue sem grande circulação
No Aeroporto de Vitória, Eurico de Aguiar Salles, o clima é de calmaria. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Infraero, não foi registrado movimentação para receber a Seleção da Austrália. De acordo com a assessoria, a delegação desembarcará nesta noite por um portão especial e irá direto para o ônibus que levará os Soccerros ao hotel. 

Pontos moeda