Esportes

Presidente da Costa Rica visita seleção antes da Copa

Durante a preparação dos jogadores para o maior evento de futebol, chefes de Estado se encontram com as seleções de seus países antes do embarque para o Brasil

San José - Durante a preparação para a Copa do Mundo se tornou comum que chefes de Estado se encontrem com as seleções de seus países antes do embarque para o Brasil. Nesta sexta-feira foi o dia da Costa Rica. O presidente Luis Guillermo Solís visitou o centro de treinamento da equipe e afirmou que confia nos jogadores. Vestido com uma camiseta da seleção que dizia "El Presi" nas costas, ele chegou para tomar café da manhã com os atletas.

"Ratifiquei aos jogadores a confiança que o país inteiro tem de que vão fazer um Mundial exemplar, que vão dar tudo dentro de campo", disse o presidente aos jornalistas presentes durante o encontro.

A seleção havia feito visita à casa presidencial na última quarta-feira. Agora, Solís retribuiu indo ao "Proyecto Gol", onde os jogadores encontram-se concentrados. O ânimo trazido por ele vem em boa hora, já que o atacante Álvaro Saborío, artilheiro da Costa Rica, acaba de ser cortado por lesão.

Solís destacou o poder coletivo do grupo e disse que se sentia triste pela ausência de Soborío. "Temos uma equipe muito sólida tanto na defesa quanto no ataque, o conjunto tem melhorado bastante. Vão se sair muito bem", afirmou.

Os costa-riquenhos embarcam neste sábado para os Estados Unidos, onde disputarão dois amistosos antes da Copa, contra Japão e Irlanda. A estreia no Mundial acontece no dia 14 de junho, contra o Uruguai na Arena Castelão. Eles enfrentam ainda Itália e Inglaterra e são considerados os azarões do "grupo da morte".

Pontos moeda