Principal jogador da Austrália, Tim Cahill, quase atuou por outra seleção

Esportes

Principal jogador da Austrália, Tim Cahill, quase atuou por outra seleção

Tim Cahill, que atualmente joga no New York Red Bulls (EUA), é conhecido por seus cabeceios extremamente precisos, apesar de sua "baixa" estatura

Cahill comemora gol pela Austrália Foto: Divulgação

Tim Cahill, o jogador mais famoso da Austrália no Brasil, quase não jogou pelos Socceroos. Aos 14 anos, ele foi convocado para a seleção nacional de Samoa com seu irmão, Chris. Um homem de família, Cahill explicou posteriormente que era uma boa chance de fazer uma visita com todas as despesas pagas à sua avó em Samoa.

Enquanto Chris Cahill se tornou capitão de Samoa, Tim levou a Fifa à Justiça para jogar pela Austrália. Ele perdeu a chance de ganhar experiência pelas categorias de base australianas, mas quando a Fifa mudou suas regras em 2003, Tim teoricamente podia escolher representar cinco seleções nacionais diferentes. Felizmente para a Austrália, ele optou por seu país de nascimento.

Falando sobre o desenvolvimento de jovens, cada um dos clubes juvenis de Cahill agora disputa seu legado. O Sydney United, o clube com apoio croata nos subúrbios a oeste de Sydney, briga pelo Twitter com o Sydney Olympic, uma equipe com apoio grego um pouco mais ao sul, enquanto o Belmore Hercules também se mete de vez em quando. Millwall, o primeiro clube de Cahill na Inglaterra, deve achar graça de tudo isso.

Curiosidade: a via expressa Cahill em Sydney, cujo nome é uma homenagem ao ex-primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Joseph Cahill, foi brevemente rebatizada de via expressa Tim Cahill em junho de 2013.