Esportes

Principal jogador da Austrália, Tim Cahill, quase atuou por outra seleção

Tim Cahill, que atualmente joga no New York Red Bulls (EUA), é conhecido por seus cabeceios extremamente precisos, apesar de sua "baixa" estatura

Cahill comemora gol pela Austrália Foto: Divulgação

Tim Cahill, o jogador mais famoso da Austrália no Brasil, quase não jogou pelos Socceroos. Aos 14 anos, ele foi convocado para a seleção nacional de Samoa com seu irmão, Chris. Um homem de família, Cahill explicou posteriormente que era uma boa chance de fazer uma visita com todas as despesas pagas à sua avó em Samoa.

Enquanto Chris Cahill se tornou capitão de Samoa, Tim levou a Fifa à Justiça para jogar pela Austrália. Ele perdeu a chance de ganhar experiência pelas categorias de base australianas, mas quando a Fifa mudou suas regras em 2003, Tim teoricamente podia escolher representar cinco seleções nacionais diferentes. Felizmente para a Austrália, ele optou por seu país de nascimento.

Falando sobre o desenvolvimento de jovens, cada um dos clubes juvenis de Cahill agora disputa seu legado. O Sydney United, o clube com apoio croata nos subúrbios a oeste de Sydney, briga pelo Twitter com o Sydney Olympic, uma equipe com apoio grego um pouco mais ao sul, enquanto o Belmore Hercules também se mete de vez em quando. Millwall, o primeiro clube de Cahill na Inglaterra, deve achar graça de tudo isso.

Curiosidade: a via expressa Cahill em Sydney, cujo nome é uma homenagem ao ex-primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Joseph Cahill, foi brevemente rebatizada de via expressa Tim Cahill em junho de 2013.

Pontos moeda