Esportes

Técnico do Estrela elogia atacantes e mantém sigilo com a escalação

Dário Lourenço mantém o mistério na escalação Foto: Divulgação

Terceiro colocado na primeira fase do Capixabão, o Estrela é o time que possui o artilheiro do Campeonato, Geraldo. Com nove gols contabilizados, o jogador ficou no banco em uma das últimas rodadas da competição, mas o técnico Dário Lourenço novamente o colocou no time e fez elogios ao atleta.

O comandante alvinegro ainda salientou o fato de poder contar não apenas com Geraldo, mas com outros dois atacantes que fazem um bom papel na posição. Paulo Matos, que na goleada do Estrela contra o Colatina marcou duas vezes, e o reserva imediato Renan Alves, o qual faz sombra aos dois titulares.

“A situação de jogador de futebol às vezes é complicada. O cara que é artilheiro do time, por exemplo, tem que passar por uma fase muito difícil para não jogar. É bom também ter o Paulo Matos. Ele (Paulo) não vinha fazendo gols, e logo na minha estreia estreia marcou duas vezes. Deposito uma confiança muito grande nos dois. E eles também sabem que tem que render, se não têm o Renan Alves como opção, esperando para entrar”, disse.

Sigilo na escalação

Questionado sobre quais atletas começarão a partida contra o São Mateus, no Sumaré, o técnico alegou que divulgará a escalação somente neste sábado, na preleção. Dário Lourenço pode ter até duas baixas. O goleiro Wagner e o atacante reserva Renan Alves estão no departamento médico do clube e podem desfalcar a equipe.

O Alvinegro do Sul é um dos semifinalistas do Campeonato Capixaba e, neste sábado, às 16 horas, enfrenta o São Mateus, no Sumaré, pelo jogo de ida. No domingo acontece a outra semifinal, entre Castelo e Linhares, no estádio Emílio Nemer, às 15 horas.

Pontos moeda