Atlético-MG faz quatro cortes e fica com 29 jogadores na Libertadores

Esportes

Atlético-MG faz quatro cortes e fica com 29 jogadores na Libertadores

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro vai ter que jogar as oitavas e, se avançar, também as quartas de final da Libertadores com um jogador a menos no elenco. O clube fez três alterações na lista de inscritos da competição, conforme permite o regulamento, mas perdeu mais um atleta e terá apenas 29 à disposição. O atacante Cesinha, que só participou de um jogo da primeira fase, não teve o contrato de empréstimo renovado junto ao Bragantino e já deixou o clube.

Na comparação com a lista de inscritos para a primeira fase, também foram cortados o zagueiro Emerson (negociado com o Avaí), o volante Pierre (foi para o Fluminense) e o volante/lateral Lucas Cândido, que passou recentemente por cirurgia no joelho.

Outros três jogadores foram inscritos, com destaque para o atacante Thiago Ribeiro, contratado junto ao Santos. O lateral-direito Carlos César e o meia Giovanni Augusto ganharam espaço com o técnico Levir Culpi, que agora pensa em utilizá-los nas oitavas.

Pelo regulamento da Libertadores, são permitidas três mudanças na lista de inscritos entre a fase de grupos e as oitavas de final. Depois, outras cinco alterações serão autorizadas antes das semifinais. Isso porque esta etapa só será realizada no segundo semestre, após a Copa América.