Esportes

Atlético-PR repete base de estreia vencedora para jogar contra o Goiás

Redação Folha Vitória

Curitiba - Diferentemente da maioria dos outros times, o Atlético Paranaense teve a semana inteira para trabalhar antes da partida contra o Goiás neste sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Eliminado da Copa do Brasil diante do Tupi-MG há duas semanas, o técnico Milton Mendes deve manter a base utilizada na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, em casa, na estreia do Brasileirão. A única mudança confirmada será a entrada do meia Douglas Coutinho no lugar de Marcos Guilherme, convocado para a seleção brasileira sub-20.

O outro convocado da equipe, Léo Pereira, não tinha vaga garantida na zaga. Desde o início da temporada, o treinador promove um rodízio no setor. Único titular absoluto, Gustavo tem a cada jogo um companheiro diferente. Além do jovem que irá disputar o Mundial Sub-20, Milton Mendes já testou outras quatro opções: Lula, Cleberson, Rafael Zuchi e Kadu.

Na última partida, começou com a dupla Gustavo e Kadu, e agora espera que comece a ter um entrosamento entre eles. "Quero agora dar continuidade para eles terem segurança. O Kadu é um jogador experiente, junto com o Gustavo. Neste momento, estão fazendo a dupla de zaga e estou satisfeito com eles, assim como estou satisfeito com o resto dos setores", comentou.

O treinador também pode mexer no setor de criação da equipe. Marco Damasceno não tem agradado e pode dar lugar a Hernani.

O duelo no Serra Dourada terá portões fechados. O Goiás cumpre pena no Brasileirão porque na temporada passada houve uma briga com torcedores do Figueirense, na partida do dia 4 de outubro.

Pontos moeda