• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atual campeã, Sharapova vence suíça na estreia em Madri; Halep cai para Cornet

Esportes

Atual campeã, Sharapova vence suíça na estreia em Madri; Halep cai para Cornet

Madri - A russa Maria Sharapova iniciou bem sua caminhada na defesa do título do Torneio de Madri. Neste domingo, a cabeça de chave número 3 não deu chances para a suíça Timea Bacsinszky e venceu com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h21min de partida.

Terceira colocada do ranking, Sharapova fez valer a superioridade diante de Bacsinszky, 21.ª do mundo. Mesmo tendo o serviço quebrado uma vez no primeiro set, a russa em nenhum momento se desesperou, foi consistente durante a partida e impôs seu jogo para triunfar sem maiores problemas.

Agora, ela espera para conhecer sua adversária. Na segunda rodada, ela duelará com a vencedora do confronto entre a britânica Heather Watson, número 40 do mundo, e a colombiana Mariana Duque-Mariño, 110.ª colocada no ranking da WTA.

Se a cabeça de chave número 3 venceu, a número 2 caiu precocemente. A romena Simona Halep, em dia irreconhecível, caiu diante da francesa Alize Cornet, 28.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, em 1h48min de partida.

Cornet soube pressionar o saque da adversária, chegou a ter dez break points a favor e confirmou três deles para triunfar. Agora, a francesa terá pela frente a italiana Roberta Vinci, número 43 do mundo, que eliminou na estreia a porto-riquenha Monica Puig por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (8/6) e 6/4.

Cabeças de chave 5 e 6, respectivamente, Caroline Wozniacki e Eugenie Bouchard também tiveram resultados diferentes neste domingo. A dinamarquesa Wozniacki derrotou a australiana Jarmila Gajdosova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Já a canadense Bouchard caiu diante da checa Barbora Strycova em três sets: 0/6, 6/3 e 6/3.

Ainda no domingo, a espanhola Carla Suárez Navarro passou de fase ao derrotar a casaque Zarina Dyias. A croata Ajla Tomljanovic eliminou a suíça Belinda Bencic. A francesa Caroline Garcia, a espanhola Garbine Murguruza e a búlgara Tsvetana Pironkova também garantiram a classificação.